Behringer lança V-Amp 3 com plataforma de gravação

por Mário Megatallica



Atenção guitarristas de plantão: esta novidade interessa bastante a vocês. A Behringer lançou recentemente a nova versão da pedaleira V-Amp, a V-Amp 3. Desta vez a empresa caprichou nos recursos, tanto no aspecto quantitativo quanto no qualitativo e com certeza vários guitarristas vão se render a essa nova versão após a análise dos recursos e novidades que ela apresenta.

A nova V-Amp 3 possui simuladores de 28 modelos de cabeçotes amplificadores mais 15 modelos de gabinetes, gerando o total de 480 combos virtuais. Nada mal, hein? Os efeitos agora possuem qualidade de estúdio, ou seja, trabalham com alta resolução, e existem váias combinações entre eles. O banco de timbres agora conta com 125 presets de fábrica baseados em vários estilos e divididos em 25 bancos e quatro estilos, Clean, Blues, Metal e Rock; o botão Presence passa a ajustar um filtro de frequências altas, simulando a microfonia de amplificadores valvulados. A saída Stereo Line Output pode ser configurada para realizar gravações ao vivo.

Falando em gravações, eis uma das maiores novidades: a V-Amp 3 agora acompanha uma interface digital USB, com entradas e saídas stereo, saída S/PDIF, saída de monitor e de fone de ouvido, isto é, permite que o guitarrista possa gravar suas performances ao vivo ou em casa, bastanto instalar no PC ou notebook o software Energy XT2.5, que vem com a pedaleira. A ligação dos componentes neste caso é fácil: conecte a interface UCA222 em uma porta USB e a saída de fone da V-Amp 3 nas entradas da interface (os cabos já estão incluídos no pacote); ative a saída de monitor na interface; você passará a se ouvir pelo fone de ouvido. Instale o Energy XT2.5 e o execute para preparar a sua gravação (ele é compatível com Windows XP e Vista, MacOS 10.X e - novidade! -Linux). A partir daí é só abrir uma trilha no programe e gravar seus riffs. Pronto, você acabou de realizar um dos seus maiores sonhos...

Para aplicação em palco, a Behringer criou três configurações para a V-Amp 3; uma para ser usada quando a pedaleira é ligada num cubo de guitarra, outra para ser usada quando ela é ligada diretamente à mesa de som e a última quando o guitarrista resolve ligar a V-Amp 3 na mesa e no cubo. Para cada situação existe uma opção de configuração e, consequentemente, sonoridades diferenciadas. Por exemplo, se o guitarrista deseja ligar a pedaleira direto na mesa, a V-Amp3 dá a opção de escolha de simulador de alto-falantes para que seu som possa soar mais natural.

Resumindo, realmente é difícil achar um simulador de amplificador virtual tão versátil quanto a V-Amp 3, com tantos recursos e a um preço tão acessível. Seu custo-benefício realmente é muito bom. Com os recursos que ela possui, a única limitação que o guitarrista vai ter é a sua própria criatividade.

Nenhum comentário: