Roland Brasil desenvolve conteúdo para órgãos da linha Atelier


Com o intuito de atender as solicitações de músicos evangélicos, a Roland Brasil está disponibilizando um CD com demonstrações dos órgãos Atelier direcionados às igrejas. A mídia, que deve ser solicitada por meio do endereço eletrônico sac@roland.com.br, apresenta melodias de hinos religiosos com registrações de barras harmônicas do tipo “drawbar”, presentes em todos os instrumentos da linha. Em algumas faixas, foram utilizados também sons orquestrais, como cordas ou flautas. O conjunto de timbres pode ser baixado separadamente por meio das páginas dos modelos AT75, AT100, AT300, AT500, AT800, AT900 e AT900C.

A empresa também oferece a gravação do método de ensino 25 Estudos Fáceis e Progressivos - Opus 100 escrito por Johann Friedrich Franz Burgmüller, aclamado pianista e compositor alemão. O material, que é destinado especialmente para aqueles que estão iniciando o aprendizado de piano e de órgão, pode ser baixado da mesma forma que as registrações acima.

Para usar esses conteúdos, os interessados devem acessar a página de um dos modelos da linha Atelier e clicar em “Download”. Feito isso, é preciso selecionar o material desejado e preencher o campo destacado com o próprio e-mail. Após aceitar o acordo de licença, uma janela será aberta. Selecione executar, escolha uma pasta do computador para o arquivo ser salvo e instale. O resultado pode ser armazenado em um pen drive para utilização nos modelos da linha AT.

Vale lembrar que além de um CD com melodias de hinos religiosos utilizando registrações de barras harmônicas, a empresa disponibiliza um método desenvolvido pelo pianista alemão Johann Burgmuller.


Fonte: roland.com.br

Nenhum comentário: