Akai lança controlador para o Live da Ableton


A Akai Professional anunciou que já está exportando o novo console APC40 Ableton Performance Controller para o mundo inteiro. O controlador é o primeiro equipamento do gênero desenvolvido sobre a arquitetura do software Ableton Live, em uma comunicação de mão dupla que interage em tempo real com o aplicativo. Aqui no Brasil, o APC40 é distribuído pela Habro, representante brasileira da Akai.

O APC40 possui comunicação bidirecional com o Live e permite a manipulação direta dos clipes através de oito colunas, cada uma com cinco botões, semelhante à Session Overview do software. É possível também ativar colunas ou linhas inteiras de clipes através dos botões laterais, enquanto a movimentação do banco de clipes é feita por meio de um botão de deslocamento.

Através de cores, é possível identificar nos botões quais células contém clipes, quais estão tocando, quais estão ativas, o que está carregado e os estados cue/solo. Incluem também crossfaders para mudanças graduais entre clipes. Oito potenciômetros com indicadores de LEDs controlam os instrumentos e outros oito fazem o controle de efeitos.

O APC40 foi construído sobre um chassi de metal e acompanha borrachas antideslizamento nas bases. O controlador é ideal para artistas de música eletrônica, DJs, produtores de hip-hop e músicos tradicionais que usem o Ableton Live no palco e no estúdio, e pela sua estrutura, não necessita de mapeamento, bastando apenas ligá-lo via USB para começar a usar.

O console acompanha a edição especial do software Ableton Live AKAI Professional Edition APC40, apesar de ser compatível com a 7ª e a 8ª edição do Live. Aqui no Brasil, o APC40 custará por volta de R$ 2200, segundo o departamento de marketing da Habro.


Fonte: musitec.com.br

http://www.musitec.com.br/noticias/noticia.asp?noticiaID=1124

Nenhum comentário: