James Hetfield fala sobre Dave Mustaine, Load e homossexualismo


O vocalista do Metallica, James Hetfield, concedeu uma entrevista para a edição de Julho de 2009 da revista britânica Classic Rock. Nela, explicou o provável motivo da saída do antigo guitarrista Dave Mustaine (líder do Megadeth) da banda e falou sobre o conturbado período que o Metallica viveu na fase Load. Confira alguns trechos abaixo:

Classic Rock: Você estava feliz de ver as costas do [ex-guitarrista do Metallica e atual líder do Megadeth] Dave Mustaine?

Hetfield: Eu não sei se "feliz" é a palavra certa, mas era necessário. Teria eu, Lars [Ulrich, bateria] e ele todos tentando liderar e isto seria uma confusão triangulada. É óbvio que ele queria o mesmo caminho que nós - ele continuou a fazer ótimas coisas no Megadeth. Do jeito que as coisas estão hoje, as dinâmicas de caráter, Lars e eu estamos somos metade da escala com Rob [Trujillo, baixo] e Kirk [Hammett, guitarra] sendo a outra. Eles são pessoas de ótimas idéias, mas muito boas em estar ok em deixar alguém liderar. É preciso disso, eu acho. Eles não ligam para egos e Lars e eu somos o contrário, parece. Isso que me disseram [risos]. Então naquela época, Dave tinha que ir.

Classic Rock: Em Some Kind of Monster, ele parece bem infeliz com isso.

Hetfield: Ele é uma pessoa incrível, talentosa. Talvez parte de seu caráter seja só ter esse peso em suas costas. Se eu fosse chutado do Metallica, eu também teria. Ron McGovney, nosso primeiro baixista - peso muito grande em suas costas. Eles não são capazes de realmente estar confortáveis com o agora, e é difícil de ver. Lars também disse isso na entrevista: "Você não vê o que você fez?" Mas nada disso importa porque ele está buscando algo inalcançável.

Classic Rock: Você estava desconfortável com a nova imagem da banda para o Load?

Hetfield: Com certeza. Lars e Kirk lideraram esses discos. Todo o tópico "nós precisamos nos reinventar" estava de pé. Imagem não é algo ruim para mim, mas se a imagem não é você, então não faz muito sentido. Eu acho que eles buscavam na verdade uma vibe estilo U2, Bono fazendo seu alter ego. Eu não conseguia entrar no clima. Todo o negócio de "ok, agora nesta sessão de fotos nós seremos roqueiros glam dos anos 70". Tipo, o que? Eu diria que metade - pelo menos metade - das fotos que estão no livreto, eu me livrei. Todo o negócio da capa, era contra o que eu sentia.

Classic Rock: O que você não gostou da capa?

Hetfield: [Risos] Como eu posso dizer? Eu acho que quando eu falei [mais cedo na entrevista] sobre ressentimentos de ser deixado de fora dos laços que eles tinham através do uso de drogas - Lars e Kirk curtiam bastante arte abstrata, fingindo serem gays. Eu acho que eles sabiam que me incomodava. Foi uma afirmação para tudo isso. Eu amo arte, mas não para chocar os outros. Eu acho que a capa de Load foi só uma provocação disso tudo. Eu fui junto com essa coisa de maquiagem e todas merdas loucas, estúpidas que eles sentiam que precisavam fazer.

Classic Rock: Muito foi dito sobre os cortes de cabelos na época. Isso foi uma decisão do grupo?

Hetfield: [Risos] Não foi tipo a gente ir junto e então, "ei, a gente consegue um desconto por quatro cortes?" Simplesmente foi acontecendo devagar, com a idade, cabelos mais ralos. Cabelos longos não parecia mais certo.

Classic Rock: Musicalmente, essa foi a primeira vez que o Metallica esteve incerto?

Hetfield: Eu diria que sim. Aquele período todo. Por que nós precisamos nos reinventar? Muitos dos fãs se desanimaram muito com a música, mas principalmente, eu acho, pela imagem.

Classic Rock: Você se sentiu incomodado com Kirk e Lars se beijando nas fotos?

Hetfield: Totalmente. E é por isso que eles fizeram isso. Eu sou a força por trás das aventuras homossexuais deles. Eu acho que as drogas tinham alguma coisa a ver com isso também. Eu espero. [Risos] Tiveram várias vezes em nossa carreira que as pessoas pularam fora, e isso vai acontecer. É mais doloroso ouvir, "ok, estão quebrando discos do Metallica porque eles estão processando o Napster".


Fonte: blabbermouth.net

http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=121239

Tradução: metalremains.com

http://www.metalremains.com/news/1597.html

Um comentário:

Anônimo disse...

Vou confessar pra vcs: esse papo de homossexualismo na banda, de Lars e Kirk se beijando, além de frustante, é broxante. Não deixou de ser chocante pra mim ler essas declarações do James, msm que já tenha passado muito tempo.