Nile prepara novo álbum de estúdio


A banda americana de metal extremo Nile está em estúdio gravando seu novo álbum de músicas inéditas (cujo título ainda não foi divulgado). O guitarrista da banda, Karl Sanders, e os produtores do disco, Eric Rutan e Neil Kernon, falaram recentemente sobre como está se desenvolvendo o processo de gravação:

Karl Sanders: "Ao longo dos ensaios pré-produção, ele (o baterista George Kollias) desgasta sua saúde completamente. Trabalha de 8 a 10 horas todos os dias, sem pausas nem fins-de-semana. Esgotamento, fadiga e lesões parecem praga para ele em cada álbum. Então o que Dallas e eu sempre temos que fazer é simplesmente nos recusarmos a permitir que George ensaie mais, forçar-lhe o descanso. Suponho, porém, que eu realmente aprecio a atitude séria e workaholic que George mostra - ele dá-se 500% para o Metal. Ele é dedicado, pronto, disposto e capaz de trabalhar duro, fazer sacrifícios ou o que for preciso para tocar o exigente material do Nile. Eu não trocaria ele por ninguém. "

Os produtores acresecentam:

Neil Kernon: ""Quanto mais você faz preparação antes de gravar, melhor, por isso, quanto antes as coisas come, mais as coisas correm bem e você mantem o calendário que você estabeleceu. Temos discussões sobre caixas, peles, cordas de guitarra e baixo - para ter certeza de que temos abundância de todos os tipos certos. Nós também obtemos amps valvulados se necessário e as guitarras vão à loja para serem limpas a fim de que tudo está em perfeita ordem quando formos começar."

Sobre a aquisição de novo equipamento para a gravação do Nile, o produtor Erik Tutan comenta:

Erik Rutan: ""Um álbum é como uma tela, e você só tem um certo espaço para caber tudo. Utilizando diversos pré-amps de microfone com características diferentes, você pode criar mais espaço e fazer com que cada instrumento tenha mais vibração e sonoridade própria. Depois de falar com George [Kollias] e Neil [Kernon] e descobrir que George gosta de ter apenas Tons acústico e não tons sampleados, eu decidi comprar um pré-amp de microfone Vintech 473, que tem 4 canais. Deste modo eu seria capaz de captar todos os seis tons de George através de todos os seis destes incrível mic-pre. Adoro a maneira como eles soam com guitarras e toms. Muito quente e rico. Eu também adquiri recentemente uma Great River MP2NV, que soa incrível para pratos e chimbal. Diversos mic pres têm cores diferentes - por assim dizer - assim tudo tem o seu próprio som orgânico e vibe. É o nosso trabalho para obter o melhor desempenho deles, para levar a sua visão do que eles percebem que seu álbum seja, de trazer à luz seu sonho de um enorme e devastador álbum com todas as nuances que se imagina, para capturar a magia que eles criam. Música dura uma eternidade, por isso, é o nosso objetivo fazer com que ele supere o teste de tempo. Penso que todos juntos vamos fazer um álbum que é algo muito especial, brutal, e dinâmico! "


Fonte: myspace.com/nilecatacombs

Nenhum comentário: