Pitty divulga nome de novo álbum


Chiaroscuro é o nome do novo álbum da cantora brasileira Pitty e define todo o conceito do projeto. Palavra italiana para “claro e escuro”, chiaroscuro é também uma das técnicas de pintura de Leonardo Da Vinci.

O disco com 11 faixas traz esse contraste na sonoridade; músicas pesadas e leves, viscerais e sutis. Ainda que o rock seja predominante, há diversas influências como soul, tango, bolero e até música erudita. “A idéia era mesmo caminhar por outros terrenos” – diz a cantora.
Para gravar “Chiaroscuro”, Pitty e banda equiparam o estúdio de ensaio, batizaram-no de Estúdio Madeira e ele foi naturalmente transformado numa espécie de “fábrica artística” de todos envolvidos no processo. Enquanto os músicos gravavam, o diretor Ricardo Spencer filmava e editava os vídeos, os fotógrafos Otavio Souza e Caroline Bitencourt registravam o making of e a artista plástica Catarina Gushiken pintava telas que deram origem a capa do álbum. Também era de lá que Pitty alimentava o blog, 256 tons de cinza é o que existe entre o preto e o branco.
O excelente clima das gravações se reflete no resultado do disco, que traz a banda mais integrada do que nunca, um rock que incorpora outros estilos e uma certa psicodelia, mostrando uma nova fase do trabalho de Pitty.

Produzido por Rafael Ramos,"Chiaroscuro" foi gravado no Estúdio Madeira, mixado no estúdio Tambor e masterizado pelo gênio Bernie Grundman (Neil Young, Michael Jackson, Dead Kennedys, Beck e outros) em Los Angeles. Será lançado pela Deckdisc dia 11 de agosto.
O primeiro single, “Me Adora”, estréia nas rádios e sites de todo o Brasil dia 14 de julho.


Fonte: zonapunk.com.br

Nenhum comentário: