Roland Brasil e guitarrista Tomati firmam parceria


O guitarrista Carlos Nascimento, mais conhecido como Tomati, é o novo parceiro da Roland Brasil. O integrante do sexteto do programa de Jô Soares utiliza os amplificadores Micro Cube, Micro cube-RX e Cube 80-X, além dos racks GT-Pro e SE-70 e dos pedais Compression Sustainer CS2, RC-20xl Loop Station e Digital Delay DD3 em seus trabalhos. Entre as diversas performances que realiza, Tomati explicou como usa os equipamentos e quais os principais recursos presentes em cada produto. Confira alguns trechos de uma entrevista exclusiva do guitarrista com a Roland Brasil abaixo:

Como surgiu a oportunidade de firmar parceria com a Roland Brasil?
Gosto muito dos produtos e da maneira como a empresa trata seus parceiros. Estou orgulhoso de fazer parte dessa equipe. Tanto a BOSS quanto a Roland sempre se mantêm na vanguarda.
Antes da parceria, você já utilizava os racks GT-Pro e SE-70, além dos pedais Compression Sustainer CS-2, RC-20xl Loop Station e Digital Delay DD-3. Você utiliza diferentes equipamentos para cada estilo?
Cada gig tem um som. Não utilizo o mesmo equipamento de um trabalho rock-and-roll em uma banda de bossa nova, por exemplo. Sempre procuro sonoridades diferentes para cada projeto e a BOSS me proporciona as ferramentas ideais para estudos e apresentações.
Você também possui três amplificadores Roland: o MICRO CUBE, o MICRO CUBE-RX e o CUBE-80X. Fale um pouco sobre esses equipamentos.
Costumo utilizar o CUBE-80X juntamente com o sexteto, já que ele me oferece som limpo e outros efeitos que podem ser controlados por um footswitch duplo BOSS. Esse ícone desenvolvido pela Roland é muito simples de mexer e, recentemente, foi elogiado por Herbert Vianna, integrante do Paralamas do Sucesso. O MICRO CUBE fica em casa ou me acompanha em gigs. Quase sempre ligado à pilha, que apresenta uma incrível duração, esse equipamento é leve. Utilizei esse amplificador no disco de Michelle Spinelli. Gravei duas músicas com ele plugado em linha e com um pouco de delay. Em bares que possuem amplificador, costumo usá-lo como multiefeito. Por fim, o MICRO CUBE-RX é a prova de que a Roland ouve as opiniões e as necessidades dos músicos. A possibilidade de ter um amplificador com efeitos e uma bateria eletrônica controlada por um footswitch duplo é sensacional. Além disso, ele conta com metrônomo, ferramenta indispensável no aprendizado musical, e uma saída para fones de ouvido. Desse modo, não atrapalho quem está assistindo a novela. Por apresentar excelente qualidade, ser leve e funcionar à pilha, acabou virando meu companheiro.



Fonte: roland.com.br


Nenhum comentário: