8ª Feira da Música em Fortaleza

Entre 19 e 22 de agosto, Fortaleza vai abrigar um dos maiores eventos de música independente do país. A Feira da Música, que chega a sua 8ª edição este ano, vai abordar o tema Música, Novas Tecnologias e Ambientes na Web, incluindo eventos gratuitos realizados em toda a capital cearense. Na programação do festival, haverá apresentações de bandas de todo o país, com participações de grupos estrangeiros, como o Los Cocineros, da Argentina, que mistura humor com rock, pop, bolero, tango e cumbia. São cerca de 60 atrações, que mostram ao público os mais diversos sons, do regional ao jazz, passando pelo rock, MPB, experimental, pop eletrônico, entre outros.

Incluso no festival, há também o Encontro Internacional da Música, com shows, rodada de negócios, oficinas, conferências, lançamentos, exposição da indústria de equipamentos, instrumentos e serviços. O encontro acontece no Centro de Negócios do Sebrae, e conta de painéis com os temas Políticas Públicas para Música; Tecnologia e Indústrias Criativas, e Gestão de Equipamentos Culturais.

Já as aulas-espetáculos serão ministradas por vários dos músicos que se apresentam na feira. É o caso de Kaoll & Lanny Gordin, do Octeto de Saxofones da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN); e de Fabrício Conde, que falará sobre a viola caipira. Haverá ainda oficinas de Musicografia Braille, ministrada por Nilton Cunha; Rádio Web Livre, com Tiago Oliveira; e Teatro: um instrumento musical, com Tuka Villa Lobos e Gito Sales.

Outra novidade na programação do Encontro é o grupo de trabalho de Assessoria de Gestão para Artistas e Grupos Musicais. Nele serão abordados temas como Estruturação e Planejamento, com Alessandra Leão e Jô Maria; Como se comportar no Mercado Fonográfico: dicas práticas de como produzir e divulgar seu trabalho, com Rodrigo Lariú; e Toque no Brasil - Capacitação articulação e realização de turnês, com Sérgio Ugeda.

A feira é uma realização da Associação dos Produtores de Discos do Ceará (PRODISC) em parceria com o Sebrae-Ce. Conta também com a promoção da Prefeitura de Fortaleza, patrocínio do Banco do Nordeste e BNDES, e os apoios cultural do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e institucional do Ministério da Cultura. Para mais informações, bem como a programação completa, acesse o site www.feiramusica.com.br.


Fonte: musitec.com.br

http://www.musitec.com.br/noticias/noticia.asp?noticiaID=1198

Nenhum comentário: