Elton John participa do novo álbum do Alice In Chains

O Alice in Chains pensou que seria preciso um milagre para que Elton John tocasse no tributo ao vocalista Layne Staley. Mas bastou apenas uma audição na música para ter o astro veterano no projeto.

"Ele é uma pessoa carinhosa", disse Jerry Cantrel --um dos fundadores do Alice in Chains-- sobre Elton John. "Ele apareceu, nos deu alguns abraços e disse: 'Bem Jerry, quero apenas dizer que acho a canção bonita...Eu entendo o sentimento e o significado dela, e quero dizer que vou participar'."

John toca piano em "Black Gives Way to Blue", um curto, mas pungente, tributo a Staley, morto de overdose em 2002. A música dá nome ao próximo disco do Alice in Chains, o primeiro do grupo de rock em 14 anos.

Cantrell, que compôs a faixa, já tinha gravado uma versão demo quando alguém disse que Elton John seria a pessoa perfeita para tocar a parte do piano. Apesar da banda conhecer pessoas ligadas ao cantor inglês de 62 anos, os integrantes do Alice in Chains pensaram que Elton nem cogitaria participar.

"Não achei que fosse acontecer. Ele é bastante ocupado com as próprias coisas", disse Cantrell.

Mas eles enviaram a música para John, e numa jogada do destino, o grupo e o cantor estavam agendados para gravar em um complexo de estúdios ao mesmo tempo.

Só quando o Alice in Chains deixou seu estúdio para uma pausa, os músicos souberam que Elton John queria conhecê-los.

"Recebemos uma ligação do responsável por nosso estúdio dizendo que Elton queria falar conosco", disse Cantrell. "Nós pulamos para dentro do carro, deixamos nossos almoços na mesa, voltamos para o estúdio e entramos na sala em que ele estava gravando."

Após Elton John confirmar que participaria da música, a banda viajou para Las Vegas, onde John ia se apresentar, para finalizar a gravação.


Fonte: musica.uol.com.br

http://musica.uol.com.br/ultnot/ap/2009/08/11/elton-john-grava-cancao-com-alice-in-chains-para-disco-novo-da-banda.jhtm

Nenhum comentário: