Saiba Mais Sobre: Cordas de Guitarra


Esta postagem é simples, porém, muito útil, pois tira as dúvidas tanto de instrumentistas quanto de profissionais do ramo que ainda têm dificuldade para achar o tipo certo de encordoamento para um guitarrista. Existem várias marcas de encordoamento de guitarra no mercado, com materiais e durabilidade variados, mas o básico mesmo é saber as suas tensões e qual delas indicar para cada caso. Veja os tipos de tensões mais comuns e suas aplicações abaixo:


0.08 – É uma corda extremamente leve, indicada principalmente para agilidade, muito utilizada em estilos como o rock, heavy-metal.
0.09 – Mais comum entre os guitarristas, pois proporciona agilidade, bends, tapping, arpejos e outros. Excelente tanto para nível iniciante ou profissional.
0.10 – Proporciona timbre mais "encorpado", "cheio" e graves indicada em Power Chords (base) e estilos que utilizam distorção.
0.11 – Encordoamento mais rígido, indicada para modelos: Stratocasters, Les-Paul's, semi-acústicas, utilizadas em estilo como Jazz e Blues.
0.12 – Encordoamento com alta tensão, muito rígido e pouco utilizado entre guitarristas, proporciona um som “denso” e “encorpado”.

Fonte: izzomusical.com.br

Nenhum comentário: