Avid lança novos pacotes ProTools Essential


O conjunto de ferramentas Pro Tools Essential ganhou três novos pacotes: Pro Tools Vocal Studio, Pro Tools Recording Studio e Pro Tools KeyStudio. A combinação destes programas tem o objetivo de atender consumidores interessados em composição, edição e produção, e também em criação e compartilhamento de músicas, podcasts ou qualquer outro conteúdo de áudio.

Cada conjunto vem com 5.5GB de instrumentos loops e virtuais, com mais de 60 sons de piano e cordas, baixo e bateria; 16 pistas de áudio em estéreo, ou mono; oito tracks de instrumentos e oito de MIDI; efeitos com qualidade de estúdio, incluindo reverb, delay, flanger, phaser, compressor e equalização; e possibilidade de inserção de até três efeitos por canal. A interface Fast Track disponibiliza duas entradas e saídas para conexão de instrumentos, ou equipamentos.

O Pro Tools Vocal Studio permite capturar e remixar vocais para produzir faixas e podcasts, além da gravação de instrumentos acústicos. Ele vem com o microfone Producer USB, um suporte para desktop e uma case.

Já o Pro Tools Recording Studio não exige experiência do usuário, que pode criar e remixar músicas e, com o recurso Fast Track USB plugado no computador, pode-se capturar o som digital de projetos gravados. O software permite que o consumidor faça dub, mix, remix, edição, harmonização, restauração e aperfeiçoamento para criar projetos de áudio.

O Pro Tools KeyStudio vem com o M-Audio KeyStudio USB, um teclado de 49 teclas sensíveis que funciona como uma interface MIDI. Ele permite a gravação tanto de apenas uma faixa do teclado, como a criação de uma orquestra completa, utilizando os mais de 60 instrumentos virtuais do software Pro Tools M-Powered Essential, que acompanha cada pacote.

Enquanto o pacote KeyStudio custa $129, o Vocal Studio and Recording Studio saem por $99. Os três estarão à venda em meados de setembro, em sites e lojas especializados.


Fonte: musitec.com.br

http://www.musitec.com.br/noticias/noticia.asp?noticiaID=1212

Nenhum comentário: