Cerimônia de premiação reúne blogueiros de todo o país

São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, entre outros. Os blogueiros vieram de diversas cidades brasileiras prestigiarem o evento que premiou os melhores blogs brasileiros que foram escolhidos pelo público e também pelo Júri Acadêmico. A Cerimônia foi realizada no último sábado (12), no Auditório Unip, em São Paulo. Cerca de 500 pessoas lotaram o auditório em uma tarde de sábado.

O evento, apresentado por Caco de Castro, apresentador da MIX TV Jovem, contou também com uma mini-palestra sobre o surgimento do blog, feita pelo colunista Gustavo Guanabara. Em seguida, houve um rápido bate-papo entre os colunistas Vovó Neuza, Milton Jung, Max Fivelinha e Gustavo Guanabara sobre o que o blog representa na vida deles. O humorista Sérgio Rabelo também esteve presente e arrancou risos da plateia com suas piadas divertidas e sua descontraída apresentação.

Mais do que uma premiação, o Portal Top Blog é também um portal de conteúdo, ação social e interação. “O dia do evento não foi marcado por competição e sim por união e bastante interação entre os blogueiros”, afirma José Carlos Leite, diretor de Criação e Conteúdo. Ele ressalta ainda que a diferença dos votos entre TOP 1, TOP 2 e TOP 3 pelo Júri Acadêmico foi muito pouca. Já na Votação Popular o grande diferencial foram as campanhas criadas pelos blogueiros. “Manter o Selo Top Blog, fazer divulgação, criar um vídeo e divulgar foram essenciais para ficar entre os TOP 100 pela votação popular”, diz José Carlos.

O blog sirizao.com, da ex-bbb Íris Stefanelli levou dois troféus: um na categoria Celebridades, pela votação popular e também o troféu de blog mais votado no portal. O criador do site Thiago Toledo não esperava tanto e ficou muito contente, no entanto, a ex-bbb já esperava alguma coisa boa. “A equipe do blog tem muita união. Não esperava ser TOP 1, mas algo de bom eu sabia que vinha, pois tudo que vem do Thiago é maravilhoso”, afirma Stefanelli.

O Senador Álvaro Dias, vencedor na categoria Política, pelo Júri Popular, no grupo Corporativo, também fez questão de marcar presença na Cerimônia. Apesar de uma agenda cheia de compromissos, ele saiu do Paraná para conferir pessoalmente. “Manter o blog é um termômetro para medir a febre das aspirações das pessoas. Eu adoro ler os comentários, eles são muito inteligentes” afirma o senador. Para Álvaro Dias a internet abre porta para todos, além de ser um lugar em que se tem liberdade de expressão. “A iniciativa do Prêmio Top Blog estimula bastante a participação. Tem que ser valorizada, por isso preferi vir pessoalmente e não mandar nenhum representante”, finalizou.

O jornalista Ricardo Kotscho, vencedor dos prêmios Esso, Herzog, Carlito Maia e Cláudio Abramo, também levou o troféu na categoria Política, pelo Júri Acadêmico, no grupo Corporativo. Seu blog acabou de completar um ano no último dia 11. “Adoro ganhar prêmio. Tenho vários, mas esse é o meu primeiro de blog. O evento foi muito bem organizado e esse foi o presente do meu blog”, afirma Kotscho.

O evento

A participação de blogueiros vindos de outras cidades foi uma surpresa para os organizadores do prêmio. “O fato de termos recebidos blogueiros de Minas, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, entre outros me surpreendeu. Isso é algo raro em evento de internet”, ressalta José Carlos. Ele afirma ainda que o grande destaque do evento foi mesmo a interação entre os internautas. Não havia clima de competição e sim de festa. “A ideia, ao criar o projeto, era mesmo criar essa interatividade entre eles”.

“A competição acabou não sendo o principal da festa. Todos saíram daqui contentes. Independente da colocação de cada um deles, a integração foi fantástica”, reforça José Carlos. Segundo ele, os blogueiros vencedores fizeram muita campanha e isso, no final, fez a diferença. “O Portal ofereceu oportunidades iguais para todos, no entanto, muitos blogs não colocaram o Selo e não fizeram divulgação. Há muitos blogs bons cadastrados no Portal, mas eles não divulgaram e acabaram não entrando no Top 100”.

Com o objetivo de reconhecer o trabalho desses tecladores, o Portal não pára por aí. Em breve será criada a Rede Social “osblogados” onde os blogueiros poderão se reunir e trocar informações. “A próxima edição vai crescer bastante por causa dessa interação entre as pessoas. Estamos divulgando a Blogosfera. Teremos muito mais blogs cadastrados”. Nesse ano, o Portal reuniu 70 mil blogs cadastrados e cerca de 12 mil inscritos participantes do prêmio.


Fonte: topblog.com.br

http://www.topblog.com.br/imprensa.php?opcao=noticias

Nenhum comentário: