Kurt Cobain no Guitar Hero 5 desagrada ex-integrantes


A aparição do falecido vocalista do Nirvana Kurt Cobain no game Guitar Hero 5 não agradou aos ex-integrantes da banda.

Segundo o site da revista Billboard, o baixista Krist Novoselic e o baterista Dave Grohl sabiam que Kurt, morto em 1994, seria um dos personagens do jogo, mas imaginavam que ele só apareceria nas músicas da própria banda.

Em comunicado à imprensa, Novoselic e Grohl se dizem “chateados e muito desapontados” e pedem que a Activision, empresa por trás do game, restrinja o uso da imagem do vocalista às duas faixas do Nirvana presentes no jogo, “Smells Like Teen Spirit” e “Lithium”.

A viúva de Cobain, Courtney Love, também está frustrada com o novo “Guitar Hero”. Através do Twitter, ela protestou contra à inclusão do marido no game e ameaçou processar a Activision.

A empresa, no entanto, disse nesta quinta-feira ter adquirido os direitos necessários através de um contrato assinado por Love, permitindo o uso da imagem Cobain em todas as 85 faixas do jogo.

Relançamento

Paralelamente o primeiro álbum do Nirvana, “Bleach” (1989), está para receber uma edição de luxo para para comemorar os 20 anos do lançamento original.

Segundo o site do semanário musical britânico NME, o relançamento, que sai no Reino Unido no dia 2 de novembro, incluirá gravações inéditas ao vivo e fotos nunca antes publicadas.

Veja abaixo a ordem das faixas de “Bleach: Deluxe Edition”.

“Blew”
“Floyd the Barber”
“About a Girl”
“School”
“Love Buzz”
“Paper Cuts”
“Negative Creep”
“Scoff”
“Swap Meet”
“Mr. Moustache”
“Sifting”
“Big Cheese”
“Downer”

Live at Pine Street Theatre:
“Intro”
“School”
“Floyd The Barber”
“Dive”
“Love Buzz”
“Spank Thru”
“Molly”s Lips”
“Sappy”
“Scoff”
“About a Girl”
“Been A Son”
“Blew”


Fonte: musica.uol.com.br

http://musica.uol.com.br/ultnot/2009/09/11/kurt-cobain-no-guitar-hero-desagrada-integrantes-do-nirvana-bleach-tera-edicao-de-luxo.jhtm

Nenhum comentário: