EXPOMUSIC 2009 bate recorde de público e negócios

A Expomusic – Feira Internacional da Música superou todas as expectativas comerciais e de público em sua 26ª edição. O evento movimentou cerca de RS$ 180 milhões em negócios, 11% a mais que no ano passado. Realizada no Expo Center Norte, de 23 a 27 de setembro, a Feira contou com mais de 200 expositores, numa área de 15 mil metros quadrados.

O êxito da Expomusic vem em conjunto com a da implantação da Lei Federal nº 11.769, que insere a música no currículo do ensino básico em todo o País. Mesmo prevendo um prazo de cinco anos para começar a sentir os resultados da implantação do ensino musical em sala de aula, o mercado de instrumentos musicais e acessórios segue empolgado. “Essa lei vai fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Não faltam recursos para a educação neste país. A gente só tem que pressionar”, defende o presidente da Abemúsica, Synésio Batista da Costa, que aposta num crescimento de no mínimo 80%, na venda de instrumentos musicais com a entrada da disciplina no currículo escolar em cinco anos.

Este ano o faturamento do setor de instrumentos musicais deve fechar em torno de R$600 milhões, um crescimento de 11% em relação ao ano passado. Até 2012, quando a implantação está prevista para ocorrer, o faturamento deve chegar a R$1,2 bilhão.

Sucesso de público, a 26ª edição da Expomusic recebeu mais de 50 mil pessoas entre lojistas, estudantes, aficionados, músicos, profissionais do setor, e público em geral.

A Feira é uma referência para músicos e artistas que visitam o evento para se atualizar e conhecer os últimos lançamentos. Grandes ídolos marcaram presença como: David Vincent (Morbid Angel), Vernon Neilly, André Matos, Frejat, Pepeu Gomes, Supla, Daniel Weskler (NX Zero), Kiko (KLB), Banda Glória, Felipe Andreoli e Rafael Bittencourt, Andréas Kisser, Japinha (CPM 22), Nenhum de Nós, Jakson Jofre Rodrigues, Cacau Santos, Lipstick, Terra Celta, Fabiano Carelli (Capital Inicial), Tiago Della Vega, Hangar, Aliados, Edu Ardanuy, David Fantazini , Faíska, Marcinho Eiras, Joe Moghrabi, Neural Code, Instiga, Spyzer, Ranging Angels, Torture Squad, Juninho Afram, Mozart Mello, Kiko Loureiro, Aquiles Priester, Dejavu, Fabiano Cambota, DJ Aline Rocha, Steve MCNally, Ralf Jung, DJ-B-Side, Madame Saatan, Cuca Teixeira, Celso Pixinga entre outros.

A Expomusic de 2009 alcançou a quarta posição no ranking internacional de Feiras do ramo, atrás apenas da NAMM (Los Angeles, EUA) Messe Frankfurt (Alemanha) e Xangai (China).

A Expomusic é patrocinada pela Associação Brasileira da Música (ABEMÚSICA) e promovida pela Francal Feiras e Empreendimentos.


Fonte: roadiecrew.net

Nenhum comentário: