Neumann premiado durante 127ª AES

O microfone Neumann TLM 67, apresentado durante a NAMM deste ano, foi premiado com um TEC Award 2009, na categoria Tecnologia para Microfone de Estúdio. A fabricante, que está no mercado há 81 anos, recebeu o prêmio na 25th Annual TEC Awards, no dia 10 de outubro, durante a 127ª Convenção da Audio Engineering Society (AES) realizado na cidade de Nova Iorque.


O modelo TLM 67 compartilha com o U67 a mesma cápsula, a K67. No entanto, o premiado microfone apresenta um circuito com um novo design, que possibilita a reprodução do mesmo caráter sonoro de seu predecessor, com o diferencial de não usar tubos e ter um circuito similar a outro modelo, o TLM49. Com três padrões direcionais (onidirecional, cardioide e em figura 8) e um filtro high-pass com pré-atenuação de 10dB, o modelo permite o ajuste de maneira precisa em qualquer aplicação no estúdio de gravação.


Para comemorar o 80º aniversário da empresa, o TLM67 ganhou um emblema metálico em alto relevo com a efígie do fundador da empresa, Georg Neumann. O microfone também possui design único de duas tonalidades, combinando a cor cinza pérola no corpo com acabamento em níquel, característico dos produtos Neumann.


Fonte: musitec.com.br

http://www.musitec.com.br/noticias/noticia.asp?noticiaID=1218

Nenhum comentário: