Peter Criss está livre do câncer de mama

Um ano após vencer a luta contra o câncer de mama, Peter Criss, membro fundador do KISS, se considera "O homem mais sortudo do planeta."

Peter Criss, hoje com 63 anos, disse que iniciar o tratamento logo após os primeiros sinais do problema, salvou a sua vida. Enquanto alguns homens preocupam-se em serem "machos", Criss disse que sobreviver ao câncer de mama (sim, homens também podem tê-lo) foi uma verdadeira benção. Ele foi tratado antes que o tumor pudesse se espalhar e disse que agora está falando sobre câncer de mama masculino no mês nacional de conscientização do câncer de mama nos E.U.A., para chamar a atenção para esta doença rara.

Criss, que foi baterista do Kiss, e era conhecido como "Catman", deu um conselho aos homens com marcas ou caroços no peito. "Não fique sentado bancando o durão. Não diga simplesmente que 'isso vai sair'. Eu poderia não estar vendo o quanto a vida é bonita. E você pode não ver também".

Assim como muitos outros, Peter também não sabia que os homens poderiam ter câncer de mama. "Mesmo que a gente não pense que os homens têm seios, eles têm o mesmo tecido dos seios e podem contrair câncer de mama", disse a Dra. Sharon Giordano, professora de medicina no departamento de oncologia do centro de câncer M.D. Anderson na Universidade do Texas, em Houston. Ela não está envolvida no tratamento de Criss.

"Todos os homens possuem um grau residual de tecido de seios por trás dos mamilos. Pode ser bem pequeno, mas assim como podemos ter um câncer em qualquer parte do corpo, também podemos ter um câncer nessa parte", disse ela.

Os casos masculinos são mais raros que os casos femininos de câncer de mama, no total não chegam a 1 por cento do total de casos.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (E.U.A), em 2009, é estimado que 192.370 de mulheres dos Estados Unidos recebam o diagnóstico de câncer de mama, e espera-se que aproximadamente 40.170 mulheres morram desta doença. Entre os homens, espera-se um número de 1.910 casos e 440 mortes.

"Então muitas pessoas devem morrer disso", disse Peter. "Alguém tem que tomar a iniciativa e dizer algo para mante-los informados do quanto isso é perigoso. Muitos homens morrem: Eles esperam, eles não vão em frente, eles desistem".

Para ler a matéria original completa basta clicar aqui.


Fonte: whiplash.net

http://whiplash.net/materias/news_870/097189-kiss.html

Nenhum comentário: