Rafael Pensado fala sobre o projeto MindFlow 365


O baterista Rafael Pensado, da banda brasileira de Prog Metal Mind Flow, concedeu recentemente uma entrevista para o site O Baterista.com, na qual ele deu detalhes do novo projeto da banda, o MindFlow 365. Confira alguns trechos logo abaixo:
O MindFlow sempe trabalhou no sentido de inovar com todas as forças. Com o lançamendo do “MindFlow 365”, a banda inicia um projeto ousado no uso da internet e um grande desafio para a banda. O baterista Rafael Pensado conta mais sobre o projeto, como ele funciona e a maneira como é produzido, fala de sua formação e suas influências e como toca neste novo projeto.
O MindFlow está lançando um novo projeto, “MindFlow 365”. Como este projeto funciona?
Este novo projeto é algo totalmente inovador para nós. Como em todos os nossos trabalhos, não nos repetimos, e dessa vez não foi diferente. O projeto consiste em lançar uma música por mês durante um ano. A ideia é transmitir ao nosso público como e onde estamos musicalmente a cada mês. É sem dúvida um projeto extremamente desafiador para a banda e estimulante para os nosso fãs. Todas as músicas serão lançadas digitalmente, junto com uma identidade visual individual para cada uma delas. No final dos doze meses prensaremos o disco com material extra.
E como é a produção deste trabalho? Todas as faixas já estão compostas e gravadas, ou a banda produz uma faixa por mês?
As faixas não estão compostas, e isso é o mais desafiador. Temos um mês para compor, gravar, mixar e masterizar, fora a arte de cada música, que recebe tratamento individual. Desde o começo da banda sempre nos preocupamos em evoluir musical e tecnologicamente. A produção desta vez é 100% do MindFlow, e estamos muito satisfeitos com os resultados até agora. Há uma pessoa muito próxima da banda que também tem participado de tempo em tempo, que é o excelente engenheiro de som Guilherme Canaes. Mas devido à sua agenda sempre lotada ele não pode estar o tempo todo conosco. O mais importante de tudo é que estamos satisfeitos com os resultados, e os nossos fãs também.
O MindFlow trabalha de maneira independente desde sua formação. Você considera o mercado independente e a internet como a saída para a estagnação cultural que o mundo vive?
Definitivamente a internet é a melhor alternativa, mas não precisamente para a estagnação cultural. Isso é algo que estará presente em qualquer meio de comunicação de massa, como a rede, ao mesmo tempo que possibilita a propagação de qualquer fato no mundo em questão de minutos. Penso que qualquer artista está ciente de que hoje a internet é uma ferramenta indispensável de divulgação para novos fãs e atualização dos que já o são.
Como você compõem as partes de bateria para este trabalho?
Componho em conjunto com a banda. Todos opinamos, desde a linha dos instrumentos até o tema da foto do próximo mês. Sempre procuro tocar o que funciona melhor para a música, busco complementar os outros instrumentos e escuto as opiniões dos meus parceiros de banda. Não sei como funciona com outras bandas, mas para nós é uma ótima forma de nos manter envolvidos no que é melhor para a música.
Para ver a entrevista completa basta clicar aqui.


Fonte: obaterista.com

Nenhum comentário: