UFSM lança vestibular para Engenharia Acústica

Depois de lançar o vestibular "surpresa" para a primeira turma do novo curso de graduação em Engenharia Acústica no Brasil, a Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, abriu as inscrições para formação da segunda turma seguindo o calendário da faculdade. Os candidatos tem até o dia 30 de outubro para fazer parte do concurso, que contou com um índice de 4,25 candidatos por vaga no vestibular anterior.


Com a aprovação da ementa pelo MEC e pela Sociedade Brasileira de Acústica (SOBRAC), a universidade fez a divulgação do curso em apenas cinco meses, de novembro até março, e por isso a primeira da prova foi realizada extraordinariamente no meio do ano. A primeira turma foi preenchida por 40 alunos, que começaram os estudos no início de setembro.


Entre os objetivos da graduação, está a qualificação e a formação de profissionais para criar e implantar projetos acústicos em ambientes; o conhecimento de novos materiais acústicos; conceitos para projetar e executar programas de controle de ruído; analise de instrumentos e equipamentos musicais; sonorização de espetáculos; desenvolvimento de microfones e altofalantes; supervisão e coordenação do som em ambientes abertos e fechados; bem como o estudo e o impacto das vibrações em diversos tipos de estrutura.

Para mais informações sobre o vestibular, acesse www.ufsm.br/coperves . Todo o processo pode ser feito via internet, mas a prova é obrigatoriamente presencial. Para conhecer um pouco mais sobre a primeira graduação em acústica no Brasil, visite www.ufsm.br/acustica .


Fonte: musitec.com.br

http://www.musitec.com.br/noticias/noticia.asp?noticiaID=1217

Nenhum comentário: