Vocalista do Detonautas cantará no Raimundos

Desde que divulgou pela internet sua vontade de fazer parte do Raimundos, Tico Santa Cruz (foto) --vocalista do Detonautas-- passou a frequentar a comunidade da banda brasiliense no Orkut "para saber o que se passa pela cabeça dos fãs".

Em meio a críticas e incentivos, o músico diz que "será um desafio e tanto" assumir esta responsabilidade de se tornar o novo vocal do Raimundos, pelo menos durante uma turnê, que será realizada a partir de janeiro de 2010, como confirmou Digão em entrevista exclusiva ao Guia da Folha Online, na última terça-feira (24).

Em um dos comentários postados no site, Tico fala que não deseja que ninguém se torne fã do Detonautas, e que esse nunca foi seu objetivo. "Mas se gostamos do Raimundos e queremos mudar esta cena ridícula do rock nacional, teremos que ser aliados." De acordo com o cantor, esta união "pode, no mínimo, dar uma sacudida nesse território dominado por estas bandas Teletubbies". A denominação, que faz referência aos grupos que, segundo ele, têm como fãs "pessoas influenciadas pela geração Teletubbies", engloba "os emos, [que estão] destruindo o rock brasileiro".

Tico também faz questão de dizer que não vai abandonar o Detonautas, e que, "sem demagogia nenhuma, queria mesmo era que o Raimundos voltasse à formação original para mostrar a essa molecada como se fazia rock'n'roll".

Já nesta sexta-feira (27), o público poderá assistir a um "aperitivo" desta nova formação durante o Festival Cerrado Virtual, em Brasília, que reúne artistas para um tributo a Tom Capone. "Esse show foi uma coincidência, tanto que nem teremos tempo de ensaiar, será uma jam de amigos em homenagem ao nosso falecido amigo e produtor", conta Digão. Nesta ocasião, Tico escolheu cantar "Herbocinética", "Bonita", "A Mais Pedida" e "Eu Quero É Ver o Oco".

Antes que Tico assuma o vocal da banda, o Raimundos realiza outro show em São Paulo em 19 de dezembro (eles se apresentaram por duas vezes na capital paulista em setembro e outubro), no Kazebre Rock Bar (região leste).

Formado atualmente por Digão (vocal, guitarra), Canisso (baixo), Marquinhos (guitarra) e Caio (bateria), o grupo mostra aos fãs desde os clássicos "Tora Tora" e "Reggae do Manero" até a mais recente "Mas Vó", do álbum Kavookavala.

Para quem está meio por fora da agenda do Raimundos --que tem oito shows agendados para os próximos 30 dias--, Digão conta que as apresentações "estão cada vez melhores e que um novo trabalho está em vista".

Ele credita essa falta de informação (muitas pessoas ainda acham que o grupo acabou) ao fato de que "o grande público só sabe das coisas quando jogam um balde de notícias em cima". Mas diz que prefere assim, devagar e sempre: "Na hora certa, o grande público vai se dar conta".

Neste último show realizado em São Paulo, em outubro, também no Kazebre (região leste), mais de 5.000 pessoas foram assistir à apresentação da banda brasiliense. Acesse o site oficial do Raimundos, que está sendo reformulado, para ver a agenda do grupo: www.raimundos.com.br.


Fonte: folha.com.br

http://guia.folha.com.br/shows/ult10052u658525.shtml

Um comentário:

Mario Augusto S.B. disse...

O Raimundos vendeu a alma ao diabo... ganhou fama, dinheiro, garotas mas perdeu fãs e o vocalista. Agora recorre a um "step" pra tentar dar a volta por cima...