Alto Verão no Auditório Ibirapuera

Alto Verão é o nome da programação de janeiro do Auditório Ibirapuera (região sul paulistana), que apresenta bandas elogiadas do cenário independente nacional. Palco de grandes shows nacionais, a casa faz uma promoção: por R$ 80, o público assiste aos quatro shows do festival.

O primeiro fim de semana é da banda Macaco Bong, nome requisitado nos festivais de música independente do país. Em 15 e 16 de janeiro, às 21h, o trio de Cuiabá (MT) apresenta o rock instrumental que deu origem a dois EPs, um lançado em 2005 e o outro em março de 2009. Bruno Kayapy (guitarra), Ynaiã Benthroldo (batera) e Ney Hugo (baixo) são os bongs.

Na sequência, em 17 de janeiro, o Hurtmold mostra um rock apoiado em outras referências sonoras. No palco, diversos instrumentos constroem uma sonoridade orgânica, cheia de texturas e improvisos. Fernando Cappi, Guilherme Granado, Marcos Gerez, Mário Cappi, Mauricio Takara e Rogério Martins lançaram o último disco, "Hurtmold", em 2007, pelo selo Submarine Records.

Um dos projetos musicais mais interessantes do Brasil, a banda Móveis Coloniais de Acaju é a terceira atração. Em apresentação dupla, em 22 e 23 de janeiro, os meninos de Brasília (DF) apresentam a mistura de rock e ska a ritmos brasileiros e do leste europeu, intitulada por eles de feijoada búlgara. A banda tem dois CDs --o último, "C_mpl_te" (lê-se "complete"), foi lançado recentemente pela Trama.

E com Cidadão Instigado, o Auditório Ibirapuera encerra o Alto Verão, em 24 de janeiro. Criada por Fernando Catatau (voz, guitarra e teclado), a banda tem influência da música nordestina, do rock setentista e da música romântica "brega" brasileira. Ao palco, Catatau sobe acompanhado de Regis Damasceno (guitarra, violão e voz), Rian Batista (baixo e voz) e Clayton Martin (bateria acústica e eletrônica).


Auditório Ibirapuera - av. Pedro Álvares Cabral, s/ nº, portão 2, Parque Ibirapuera, região sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3629-1075. 15 a 17/1/2010, 22 a 24/1/2010. Ingresso promocional: R$ 80 para as quatro apresentações. Classificação etária: livre.


Fonte:guia.uol.com.br

http://guia.uol.com.br/shows/ult10052u669129.shtml


Nenhum comentário: