Fãs hackeados após compra de ingressos via Internet

O site Metal Remains postou a seguinte mensagem sobre a possibilidade de fãs do Metallica terem sido hackeados após a compra de ingressos para o show da banda no site da Ticket Master:

"Segundo vários relatos de usuários do fórum do Metallica Remains, após comprarem os ingressos para os shows do Metallica no Brasil através do site brasileiro da TicketMaster, diversas atividades suspeitas surgiram dentre as compras dos cartões de crédito. Felizmente, para a maioria desses usuários, as próprias operadoras dos cartões de crédito desconfiaram do perfil de compras, e ligaram para confirmar a clonagem.

Considerando que o certificado de segurança do site está com problema, segundo mostram as telas de erro do Internet Explorer e Google Chrome, não me espanta que isso possa realmente ter acontecido. Um certificado de segurança digital válido garante a autenticidade da informação e a transmissão segura dos dados entre o seu computador e os servidores da TicketMaster. Por outro lado, um certificado de segurança com problemas indica a possibilidade de interceptação, por terceiros, dos dados transmitidos, incluindo as informações do cartão de crédito.

Caso tenham comprado ingressos pela internet, fiquem de olho no extrato de seus cartões para conferir se não houve nenhuma cobrança indevida após as compras."


Fonte: metalremains.com

http://www.metalremains.com/#ni1985

Nenhum comentário: