Goiânia ganhará versão da Calçada da Fama

Goiânia deve ganhar a sua Calçada da Fama nos próximos meses por meio de um acordo entre a Prefeitura de Goiânia e EBM Engenharia. No projeto, os artistas que contribuíram ou contribuem para a cultura do Estado devem ter as marcas das mãos imortalizadas em uma alusão à "Walk of Fame" da cidade americana Holywood. Uma praça da capital será disponibilizada pela Prefeitura e posteriormente revitalizada pela construtora em um projeto cultural que leva o nome Inspiração.

De acordo com o diretor comercial da EBM, Rodrigo Meirelles, é impossível se viver em um “casulo”. Rodrigo destaca que a cidade deve ser uma extensão da casa e oferecer igual qualidade de vida. O segundo projeto sócio-ambiental da construtora pretende, além de destacar a cultura goiana, fazer do local um ambiente saudável para a população. “Com o projeto, queremos que os pais peguem os filhos e os levem na praça para saber mais da história goiana. Que saibam quem são os inspiradores da nossa arte, nossa música, enfim, da cidade”, destaca.

O intuito da construtora é que pelo menos cem artistas sejam imortalizados no local, que ainda será definido. A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) deve escolher a praça para a revitalização nos próximos dias e informará à construtora, que pretende dar início às obras em 90 dias. Os artistas devem ser indicados pela população e serão analisados por um júri composto por membros do Instituto de Arte e Cidadania da cidade que levarão em conta na escolha fatores como tempo de carreira e a repercussão do artista.

As fichas para a indicação dos artistas estão sendo disponibilizadas no estande do empreendimento Jazz Life Style, que fica próximo ao Lago das Rosas, no Setor Oeste. As inscrições acontecem até o dia 15 de janeiro e a partir do dia 21 o local será palco de apresentações de música e arte aliadas a degustações gastronômicas. Um violão com cerca de cinco metros de altura também deve ser colocado na praça que receberá a calçada. Por enquanto, espera-se que a benfeitoria aconteça em uma praça no Setor Jaó, mas ainda pode ser transferida de acordo com levantamentos que serão feitos pela Comurg.


Fonte: hojenoticia.com.br

http://www.hojenoticia.com.br/cidades/10-12-2009-goiania-ganha-calcada-da-fama/

Um comentário:

Mario Augusto S.B. disse...

Já estou imaginando quem vai deixar suas marcas nessa calçada com cheiro de pequi... E vc, caro leitor? Consegue adivinhar quem vai participar da Calçada da Fama goiana? Não custa nada lembrar que um certo prefeito, na década de 90, pleiteava para Goiânia o título de "Capital Nacional da Música Sertaneja"...