Mike Portnoy participará do Hail!

O baterista do Dream Theater, Mike Portnoy, vai tocar em algumas datas com a banda HAIL! — composta pelo baixista David Ellefson (Megadeth, F5), o guitarrista Andreas Kisser (Sepultura) e o vocalista Tim "Ripper" Owens (Judas Priest, YNGWIE MALMSTEEN, Iced Earth) — em 2010.

Comenta Ellefson: "Mike Portnoy é um semideus! Ele é sem dúvida um dos melhores bateristas no mundo inteiro e podermos tocar juntos é realmente uma honra."

"Nós estávamos com os dedos cruzados para que isso acontecesse e, verdade seja dita, nós originalmente falamos com ele sobre a possibilidade de tocar conosco no começo do ano passado. Naquela época, o Dream Theater estava trabalhando em [seu álbum mais recente] "Black Clouds & Silver Linings", então não podia acontecer no momento, mas o seu entusiasmo e compreensão sobre o que nós estávamos fazendo com o HAIL! foi imediato. Não havia a necessidade de qualquer explicação, ele entendeu — porque isso é o que ele é."

"A beleza especial do HAIL! é a simples pureza da paixão e essa é outra clara ilustração disso."

"Mike tem sido um grande amigo por um longo tempo, e eu estou arrepiado em anunciar sua participação."

"Um entrevistador recentemente me perguntou por quanto tempo pretendíamos fazer isso e eu brinquei, 'até que acabem nossos bateristas'", ri o baixista. "Mas sério, olha os caras que nós tivemos — Jimmy DeGrasso, Roy Mayorga, Paul Bostaph e agora Mike Portnoy! É nossa aspiração tentar recompensar todo fã que vier nos ver com uma experiência única, do tipo que acontece uma vez na vida. Estamos fazendo o nosso melhor para termos os melhores músicos tocando as melhores canções das melhores bandas para os melhores fãs! ... E está funcionando!"

O set list da banda para o show em Beirute foi:

01. Ace Of Spades (MOTÖRHEAD)
02. Territory (SEPULTURA)
03. Symphony Of Destruction (MEGADETH)
04. Grinder (JUDAS PRIEST)
05. Stand Up And Shout (DIO)
06. Walk (PANTERA)
07. Neon Knights (BLACK SABBATH)
08. Wrathchild (IRON MAIDEN)
09. Run To The Hills (IRON MAIDEN)
10. The Green Manalishi (JUDAS PRIEST)
11. Symptom Of The Universe (BLACK SABBATH)
12. South Of Heaven (SLAYER)
13. Peace Sells (MEGADETH)
14. Paranoid (BLACK SABBATH)

Bis:

15. Refuse / Resist (SEPULTURA)
16. Whiplash (METALLICA)

Clique aqui para assistir a uma filmagem profissional do HAIL! — com Ellefson, Kisser, Owens e Paul Bostaph (Testament, Slayer, Exodus) — tocando o clássico "Territory", do Sepultura, no dia 20 de novembro no Hektic Hall em Beirute, Líbano. O vídeo, mixado e editado por Roy Naufal, é parte de uma amostra do DVD "Hail! In Beirut", atualmente em fase de produção.


Fonte: whiplash.net


http://whiplash.net/materias/news_868/100159-hail.html

Nenhum comentário: