Native Instruments cria o Abbey Road virtual

A Native Instruments, fabricante de softwares como o Guitar Rig e Traktor Pro, anunciou no início de dezembro uma parceria com os estúdios Abbey Road (foto). A proposta é a criação de plug-ins, com previsão de lançamento para janeiro, que terão a nobre missão de reproduzir virtualmente a mesma sonoridade dos instrumentos utilizados no lendário estúdio londrino.

Para atiçar os produtores e músicos sedentos pela novidade, assim que anunciou a novidade, a fabricante divulgou um vídeo em seu website, gerando grande especulação sobre os instrumentos que ganharão versões para computador. Entre eles, um piano Challen, um grand piano Steinway, bem como baterias Ludwig.

Conhecido por ser um dos estúdios mais renomados do mundo, o Abbey Road mantém, ainda, alguns dos instrumentos únicos usados nas gravações dos Beatles. Os plug-ins da Native Instruments deverão usar a plataforma Kontakt Player, da própria fabricante. Para mais detalhes, visite: www.native-instruments.com/en/specials/abbey-road-cooperation/.


Fonte: musitec.com.br

http://www.musitec.com.br/noticias/noticia.asp?noticiaID=1262

Nenhum comentário: