Coldplay acusado novamente de plágio


Mais uma vez a banda inglesa Coldplay esta sendo acusada de plágio. A diferença é que o novo processo não cita a música “Vila La Vida”, mas sim três antigos sucessos do grupo.

Um homem chamado Sammie Lee Smith abriu um processo na justiça de Los Angeles alegando que é o compositor das músicas “Yellow” e “Trouble”, do álbum “Parachutes”, e “Clocks”, do disco “A Rush of Blood to the Head”.

Nos documentos Smith diz que é “talentoso”, porém “desconhecido”, e afirma que a banda roubou essas músicas que fazem parte de um acervo de cerca de quatro mil composições suas. Smith pede que o grupo pare de tocar essas canções ao vivo, além do pagamento de direitos autorais pelo uso não autorizado de suas composições.

Desde que lançou o último álbum de estúdio, “Viva La Vida or Death and All is Friends”, o Coldplay enfrentou outras acusações de plágio. O guitarrista Joe Satriani, o cantor Yusuf Islam (Cat Stevens), a cantora Alizée e a banda Creacky Boards também reivindicaram autoria por canções lançadas pelo grupo.


Nenhum comentário: