Mortemia preparando debut álbum

O Mortemia, novo projeto do ícone do gothic metal norueguês Morten Veland (TRISTANIA, SIRENIA), lançará seu álbum de estréia, Misere Mortem, no final de fevereiro pela Napalm Records. A música, "The One I Once Was", está disponível para audição no MySpace da banda.

De acordo com um comunicado de imprensa, "o conceito musical do MORTEMIA é baseado em uma mistura equilibrada de metal e música clássica. O álbum é repleto de canções bombásticas onde as orquestrações clássicas são perfeitamente integradas com a base sólida e poderosa de uma banda de metal. A guitarra está provavelmente mais dominante do que em qualquer outro projeto de Morten. O MORTEMIA possui poderosos riffs de guitarra acompanhados por ligações melódicas e solos.

O conceito vocal do MORTEMIA é baseado em uma interação entre o vocal extremo de Morten e os coros dramáticos. A interação entre os vocais acrescentam diversidade e dinâmica para as canções.

Morten decidiu deixar de fora o vocal feminino principal neste projeto para torná-lo diferente das outras bandas, mas ele também quer que o MORTEMIA se destaque entre a enorme quantidade de bandas góticas com mulheres no vocal.

O álbum de estréia do MORTEMIA é um novo começo para Morten de muitas maneiras. É o seu primeiro álbum, onde ele é creditado como o único produtor, além de também ter sido responsável pela engenharia e mixagem do álbum por conta própria.

As sessões de gravação e mixagem foram feitas no próprio estúdio de Morten, o Audio Avenida Studios, em Stavanger, Noruega. As gravações adicionais de coros foram feitas no Sound Suite Studios, na França. Morten realizou e programou todos os instrumentos do álbum. A única contribuição adicional foi a de um coro francês."


Nenhum comentário: