Novidades em softwares na NAMM 2010

Quanto às novidades em software, a Waves lançou o Horizon, que compreende um pacote contendo os 50 plug-ins feitos especificamente para produtores musicais. Foram incluídos mais de 30 plug-ins da versão Platinum, além do CLA Classic Compressors, JJP Analog Legends, Vocal Rider, L3-16 Multimaximizer, GTR3 e UM225/226 stereo-to-surround processors. A lista conta também com efeitos das linha Chris Lord-Alge e Jack Joseph Puig modelling series.

Já no estande da Celemony, parece realmente que o novo Melodyne debutou de vez. Prova disso, foram os inúmeros CDs colocados à disposição do público contendo a demo do programa que promete desmembrar as notas de materiais de áudio. É uma forma de a empresa colocar à prova todas as promessas do "lendário" recurso Direct Note Access (DNA), anunciado prematuramente há cerca de dois anos, gerando grande expectativa no mercado.

O estande da Motu foi um dos que chamou bem a atenção. E a boa notícia foi o lançaamento do Digital Performer 7.1 (com update gratuito para os usuários do DP7 no site www.motu.com). A nova versão, disponível para teste na feira, ganhou dezenas de novas funções, dentre elas os plug-ins Tuner, para afinação de instrumentos; e Custom '59, simulador de amplificador de guitarra, incluindo Fender Bassman, Marshall JTM45, Marshall JCM800, bem como a possibilidade de criar um personalizado. Além disso, houve melhorias na organização das pastas dos canais de áudio, implementação do recurso de Auto-Save, e compatibilidade com o Pro Tools 8.03.


Nenhum comentário: