Jimi Hendrix no Rock Band

Pela primeira vez, um álbum completo de Jimi Hendrix estará disponível para um game musical. Axis: Bold as Love, disco lançado pelo guitarrista no final de 1967, estará disponível para download no Rock Band a partir do dia 30, para XBox 360 e Nintendo Wii (quem tem o Playstation 3 poderá baixar as músicas no dia 1º de abril).

"Assim como a música de Jimi, sentimos que o Rock Band representa um meio incrível e inovador para descoberta de músicas e interação capaz de causar um impacto profundo em quem o expimenta", disse à Rolling Stone EUA Janie Hendrix, irmã do músico e CEO da Experience Hendrix, empresa que cuida do legado do artista.

O lançamento foi possível graças a uma parceria da Experience com a Harmonix e a MTV Games, responsáveis pela franquia Rock Band.

Os outros dois discos de estúdio lançados em vida por Hendrix, Are You Experienced? (1967) e Electric Ladyland (1968), também deverão chegar ao game. Paul DeGooyer, da MTV, explicou o motivo da escolha do segundo álbum para estrear o pacote: "Muitas pessoas são familiarizadas com os singles [de Axis], mas o conceito do álbum meio que evaporou das mentes na última década. Axis pode ser beneficiado por esse destaque. E é extremamente divertido de se tocar".

Apenas a música "EXP" ficou de fora do pacote para download, mas os fãs ganham, em troca, "Valleys of Neptune", faixa título do recém-lançado disco de raridades e inéditas do guitarrista.
Rock Band exclusivo

Janie Hendrix já havia indicado a possibilidade de um Rock Band exclusivo, o que está de fato nos planos da Harmonix e da MTV Games, incluindo réplicas das guitarras de Hendrix como joysticks, como aconteceu em The Beatles: Rock Band. No entanto, informa a RS EUA, as produtoras vão trabalhar antes nos pacotes para download antes de botar esses planos em ação.

Confira abaixo as faixas de Jimi Hendrix que estarão disponíveis para Rock Band (as músicas poderão ser baixadas separadamente):
"Up From the Skies"

"Spanish Castle Magic"

"Wait Until Tomorrow"

"Ain't No Telling"

"Little Wing"

"If 6 Was 9″

"You Got Me Floatin'"

"Castles Made of Sand"

"She's So Fine"

"One Rainy Wish"

"Little Miss Lover"

"Bold As Love"

"Valleys of Neptune"

 
 

Nenhum comentário: