Novidades da Avid para este ano

De uma só vez, chegam duas notícias da Avid, corporação que engloba nomes como Pro Tools, M-Audio e a própria linha Avid de equipamento para edição de vídeo. 

A primeira bomba é o desaparecimento da marca Digidesign. Mas calma! A empresa que revolucionou a produção de áudio com a linha Pro Tools não deixará de existir - apenas muda de nome! A partir de agora, o nome Digidesign deixa oficialmente de existir, e a marca do Pro Tools passa a ser AVID mesmo.

A segunda grande novidade é a aquisição da Euphonix, uma das mais respeitadas fabricantes de consoles, superfícies de controle e periféricos.

Segundo nota divulgada no site da Avid, a empresa planeja desenvolver um protocolo aberto de interface, integrando as várias linhas Avid de áudio e vídeo, as superfícies de controle Euphonix, e softwares de terceiros.

Para usuários já existentes da linha Euphonix, a Avid continuará dando suporte ao EuCon, protocolo de alta velocidade que permite que as superfícies interfaceiem com equipamentos de outros fabricantes.
Os novos clientes terão a opção de escolher, para integrar sistemas baseados em equipamento Avid, entre as linhas Avid (ex-Digidesign) e Euphonix de controladores.

Nas linhas de produtos mais acessíveis, continua a opção entre os produtos M-Audio e as linhas baseadas no Pro Tools LE.


Nenhum comentário: