Volupia di Baco preparando álbum de estréia

A banda goiana Volupia di Baco atualmente está preparando seu álbum de estréia, que deve ser lançado em Junho. O nome do álbum ainda não foi divulgado mas deve conter entre dez e doze faixas, a maioria inéditas.

Após a gravação do clipe da música "Nightmare or Dream", a banda passou por uma mudança em sua formação e está de volta à ativa para finalizar seu primeiro álbum e para retomar a sua agenda de shows, entre os quais, a abertura do show de uma das maiores lendas do Gothic/Doom Metal, a banda norueguesa Theatre of Tragedy. Sobre estes e outros assuntos o vocalista da banda, Marlon Baco, explica:

Novo vídeoclipe
"Nos próximos meses vamos liberar duas novas músicas via internet, e para uma delas, vamos fazer um novo videoclipe, que já está sendo preparado com o diretor do nosso primeiro vídeo, o Marco Antônio. Por enquanto temos apenas algumas idéias que deverão ser aproveitadas assim que definirmos qual das músicas será a escolhida para o vídeo."

O primeiro álbum da banda
"Este álbum está gerando uma grande expectativa, tanto para os fãs quanto para a própria banda! Acho difícil definir o seu estilo já que não defendemos nenhuma "bandeira" ou rótulo... mas como costumamos dizer, é um rock sombrio e sensual, e tenho certeza que irá agradar várias tribos, assim como acontece nos nossos shows. O processo de gravação está exigindo muito da gente, mas está sendo prazeroso; estamos satisfeitos com os resultados obtidos até agora e estou certo de que será um álbum marcante."

Abertura para o Theatre of Tragedy (TOT)
"É um sonho... um sonho realizado! Sempre desejei ver um show deles; dividir o mesmo palco com o TOT até agora parece ser algo surreal para nós! Os fãs do TOT, assim como nós, são bem exigentes, mas estou certo de que faremos uma grande apresentação."

Sobre a nova vocalista do Volupia di Baco
"Vocês vão se encantar com ela. Sua voz transmite muito sentimento; é algo que toca a sua alma... era exatamente o que faltava na banda; algo menos artificial, mais verdadeiro, com mais personalidade. Vocês saberão mais sobre ela depois do lançamento das novas músicas no nosso Myspace e depois do seu show de estréia em Brasília em breve."

Sobre a morte do vocalista do Type O Negative, Peter Steele
"(após longo silêncio) Sabe, estou muito mal. Não sei o que dizer. Nunca imaginei que iria sofrer tanto com a morte de um ídolo e que isso iria afetar o meu cotidiano, a minha vida... em 2005 eu fiquei pasmo com a suposta morte do Peter, mas desta vez eu não me contive e fiquei profundamente abalado com a notícia, assim como estou até agora. Foi como se alguém da minha família falecesse... Não o conheci pessoalmente, mas a música do Type o Negative se tornou algo muito íntimo em nossas vidas,e para os fãs da banda de modo geral, em nosso dia-a-dia. Só um verdadeiro fã de Type O Negative sabe o que estou falando... Peter Steele é uma grande influência para mim, um músico incomparável e insubstituível. Estou muito mal devido a sua morte, mas ele viverá eternamente através da sua arte, da sua música, e da influência que exerceu na minha banda. Obrigado por tudo, Peter. Volupia eterna."

Em breve você poderá conferir uma entrevista completa da banda aqui no Audio & Rock N Roll. Aguarde!

4 comentários:

Unknown disse...

Caríssimos...
Após ler esta matéria e escutar o volúpia cantando,concordo que faltava algo menos artificial ,A nova vocalista tem um timbre doce e envolvente,que percebo que sai da alma e do puro prazer de simplesmente cantar.
Em conjunto com a linda e forte voz de Marlom Baco.
É tão doce e belo que já nos arremata a outra atmosfera,nos transporta e nos invade.

parabéns ao Volúpia!

Unknown disse...

Gostei mto da entrevista e pelo comentario sobre o Peter Steele Marlon !

Parabens !!!

Abracao,
Mizael

Andréia Berni disse...

Volupia Eterna! :D

sou fã da banda, mas principalmente e particularmente de cada integrante que são pessoas boas, dedicadas, integras.

Desejo todo sucesso do mundo, e o que eu puder acompanhar, apoiar... podem contar comigo sempre!

;*

Júlia Brynhildr disse...

Nightmare or dream ? REALITY


EVOÉ