Fritz Sennheiser morre aos 98 anos

Dias depois de completar o seu 98º aniversário, o professor Dr.Fritz Sennheiser, pioneiro do áudio e fundador da Sennheiser Electronic, faleceu na noite do dia 17 de maio. Ao longo da sua carreira, Sennheiser promoveu grandes mudanças na indústria do áudio profissional, hoje de luto com a grande perda, tendo seus estudos contribuido para avanços na área de transmissão sonora e na produção de novas tecnologias do ramo da eletro-acústica.

Nascido em 9 de maio de 1912, Fritz se formou em Engenharia Elétrica, com ênfase em Telecomunicações, pela Universidade Técnica de Berlim. Após concluir o mestrado e doutorado, fundou a Sennheiser em 1945, logo após o desenvolvimento do microfone MD 2, criando uma companhia que movimentou, só em 2008, mais de EUR 385 milhões em vendas e possui 2.100 empregados.

Além de ministrar aulas, Fritz também orientou o desenvolvimento dos primeiros microfones de compensação (MD 4) e shotgun (MD 82), assim como supervisionou pesquisas de transmissão de sinais via infravermelho e wireless (demonstrando o protótipo Mikroport).

Em 1982, Fritz se aposentou da gestão da empresa, assumida por seu filho, Jörg Sennheiser. Em 2010, deixa sua lição de vida no mundo do áudio, marcando para sempre seu nome na indústria.


Nenhum comentário: