O Melhor álbum de Metal de todos os tempos (parte X)

Eis aqui mais um capítulo da série "O melhor álbum de Metal de todos os tempos"...

O disco de 1986 do METALLICA, Master of Puppets, foi nomeado o "melhor álbum de heavy metal de todos os tempos" em uma enquete realizada pelo site MusicRadar.com.

Com os resultados divulgados no International Noise Awareness Day, o MusicRadar.com se juntou com a Metal Hammer, a revista mais famosa de heavy metal do Reino Unido, para criar uma contagem regressiva dos discos definitivos para bater cabeça. A enquete online atraiu mais de 6 mil votos dos músicos e entusiastas do metal.

Com espetaculares 20% do total de votos, Master of Puppets continua tão popular hoje quanto quando foi lançado em Março de 1986. Aclamado pelos fãs e pela crítica, o álbum já recebeu múltiplos discos de platina, chegando a vender mais de seis milhões de cópias só nos EUA, apesar de não ser tocado em rádios, e não ter singles ou clipes.

A presença do METALLICA na cena heavy metal é evidente na parada, com quatro de seus álbuns aparecendo no top 25 do MusicRadar.com. Hoje, a banda continua a tocar em shows esgotados através do globo, com sua música aparecendo regularmente em jogos de sucesso, incluindo “Guitar Hero” e “Rock Band”.

A banda norte-americana venceu o lendário álbum The Number of the Beast do grupo do Reino Unido,IRON MAIDEN, que ficou em segundo lugar. Em terceiro lugar, aparece Appetite for Destruction do GUNS N' ROSES.

Segundo Mike Goldsmith, editor-chefe do MusicRadar.com, "seja AC/DC fazendo a trilha sonora de 'Iron Man 2', RAGE AGAINST THE MACHINE conquistando a primeira posição na parada natalina do Reino Unido, ou oIRON MAIDEN ganhando um Brit Award, o heavy metal não é mais uma preocupação underground. Mais de 6 mil músicos e metaleiros concordaram e votaram na enquete mais popular feita pelo MusicRadar.com até o momento. É mais um prêmio para a obra de arte do thrash do METALLICA e a trilha sonora perfeita para o International Noise Awareness Day. Aumenta o som!"

Alexander Milar, editor da Metal Hammer, completou, "este é um resultado emocionante - mas não será surpresa para os fãs de longa data, já que o 'Master of Puppets' do Metallica é um marco absoluto para nosso amado estilo. Variando da detonante e frenética 'Battery' a majestosa elegância de 'Orion', 'Master of Puppets' ainda explode com o jeans suado do começo mais humilde da banda. O IRON MAIDEN deveria ter ganhado a enquete? Ou o Guns N' Roses é realmente heavy metal? Debates como esses durarão para sempre, e é um testamento da inteligência e paixão incrível dos metaleiros ao redor do mundo."

Melhores álbums de todos os tempos, segundo a MusicRadar.com:

01. Metallica - Master of Puppets (1986)
02. Iron Maiden - The Number of the Beast (1982)
03. Guns N' Roses - Appetite for Destruction (1987)
04. Metallica - Ride the Lightning (1984)
05. Slayer - Reign in Blood (1986)
06. Megadeth - Rust in Peace (1990)
07. Black Sabbath – Paranoid (1970)
08. AC/DC - Back in Black (1980)
09. Pantera - Vulgar Display of Power (1992)
10. Iron Maiden - Powerslave (1984)


Nenhum comentário: