DJ cria guitarra para iPAD

Até onde o avanço tecnológico pode nos levar? A inteligência artificial sobresairá à falta de criatividade dos homens? Parece que estamos cada vez mais dependentes das máquinas que criamos para facilitar nossas tarefas diárias. Pelo menos é essa a impressão que temos quando vemos algo como o protótipo da chamada iPAD Guitar.

DJ Frame resolveu presentar a humanidade com a criação de mais um "brinquedinho" musical, que  ele chamou de Mantaray iTAR - a iPAD Guitar. No vídeo abaixo é possível vê-lo tocando com o protótipo do modelo. O DJ pretende criar uma linha de montagem de sua nova guitarra desde que haja demanda, inclusive criando modelos customizados (feitos de acordo com a preferência do cliente). Seu objetivo, em palavras próprias, seria "aumentar o nível de criação de música com o iPAD".

Mas, pense comigo: será que sua invenção é realmente indispensável para explorar ao máximo os recursos deste aparelho que pretensiosamente permite criar música de forma rápida e fácil? Não seria esta criação o reflexo de uma febre consumista? Só o tempo nos dirá...



Nenhum comentário: