Novo violão da Martin Guitar

Atendendo aos pedidos de um verdadeiro clube de aficcionados - o Martin Owners Club -, a americana Martin Guitar, fabricante fundada em 1833, anunciou o lançamento do 00-15M, violão cujo design e sonoridade remetem aos modelos utilizados pelos bluesmen dos anos 1930.

Com um corpo pequeno, construído em mogno legítimo, o instrumento promete oferecer um som claro, limpo e quente, algo como um equivalente sonoro a uma viagem à região do Delta do Mississipi do início do século passado.

O 00-15M conta com 20 trastes e ponte em pau ferro sólido, além de um anel simples em volta da abertura do violão, que traz de volta o visual tradicional da época do blues misterioso e visceral de Robert Johnson, Son House e Howlin' Wolf, entre outros. Seu braço, também em mogno, termina em uma cabeça sólida, com tarrachas vintage ao estilo Gotoh em níquel, enquanto a parte traseira do braço também é toda feita em pau ferro. Além de tudo, o novo (com jeito de antigo) violão Martin também é oferecido em versão para canhotos, sem custo adicional.

Para mais informações sobre o produto, que ainda não tem previsão de chegada ao mercado nacional, visite o site da Made In Brazil, distribuidora exclusiva Martin no país:www.madeinbrazil.com.br.


Nenhum comentário: