Tascam DP-008

Tem saudade do seu PortaStudio de quatro canais em fita cassete?

Se você tem, não precisa mais ficar triste. Se você não tem muita saudade, então é hora de conhecer o DP-008, novo produto da Tascam.

Em lugar dos quatro apertados canais no bizarro cassete, agora você dispõe de gravação digital em 16 canais, com resposta plana de 20Hz a 20kHz e distorção de 0,05%. A gravação é feita em 44.1kHz e 16 bits.

O DP-008 possui dois canais de entrada simultâneos, que podem ser endereçados a quaisquer dois canais de gravação. Os canais de entrada A e B têm entrada para microfone com phantom power opcional e entradas de linha. O canal A pode ainda ser convertido em canal para guitarra ou outro instrumento de alta impedância.

O DP-008 traz dois microfones a consador embutidos, em configuração estéreo. Usando a roda de controle, à direita do painel, e o display LCD acima, podem-se controlar vários parâmetros de operação com leitura.
As duas saídas L/R são em conectores RCA, facilitando a ligação em equipamento doméstico. A saída para fones é com conector de 3,5mm.

Além dos controles de volume e pan, cada canal tem uma mandada para o reverb a bordo, que pode ser ajustado usando a roda. O equalizador é acessado pelo botão correspondente, controlando-se os parâmetros através da roda e do display.

Com todos esses recursos, o DP-008 não é nada grande: mede 221 × 126,5 × 36mm e pesa 610g sem as pilhas. 

O equipamento funciona com quatro pilhas AA ou com adaptador de AC.


Nenhum comentário: