Yamaha lança novos pianos digitais


As conhecidas características que fizeram dos CP os mais importantes Stage Pianos do mercado estão presentes nos dois novos modelos da linha: o CP-5 e CP-50.

Além dos sons autênticos de pianos acústicos e elétricos de altíssima qualidade, essas novas versões são dotadas de vários timbres e efeitos, que oferecem flexibilidade nas apresentações ao vivo.

O mecanismo Weighted hammer-action de 88 teclas proporciona o toque real de piano acústico. Há ainda uma função “customize” que permite edição dos timbres. Os modelos possuem ainda em sua característica sobreposição e divisão extremamente simples do teclado, assim como gravação e reprodução de MIDI e áudio. Além disso, o CP5 possui entrada para microfone.

CP5

Características

* Sons autênticos: Pianos Acústicos e Elétricos de altíssima qualidade
* Várias Voices e Efeitos que oferecem flexibilidade em performances ao vivo
* Mecanismo Weighted hammer-action, 88 teclas que proporcionam o toque real de piano acústico
* Função Customize para edição dos timbres de piano
* Sobreposição e divisão extremamente simples do teclado
* Gravação e Reprodução de MIDI e Áudio
* Função Master Keyboard
* Entrada de Microfone


Sons Autênticos- Pianos Acústicos e Elétricos de Altíssima Qualidade

Tanto o CP5 como o CP50 possuem sons de pianos acústicos e elétricos de altíssima qualidade, derivados do aclamado CP1 Stage Piano. Com base em décadas de experiência na produção de “Stage Pianos”, A Yamaha ajustou o som de cada tecla individualmente, realizando um balanceamento perfeito em todo o teclado e criando sons perfeitos de piano ideais para solo ou ideais para performance dentro de um conjunto musical. Além disso, depois de uma análise e reprodução dos mecanismos de produção sonora de pianos elétricos clássicos com uso de tecnologia de ponta, a Yamaha desenvolveu uma resposta extremamente suave nos teclados do CP5 e do CP50. E através da modelagem dos pré-amplificadores e efeitos externos responsáveis pela rica variedade tonal indispensável para a produção sonora de qualidade, o músico tem à sua disposição muitos sons de pianos elétricos tidos como clássicos.

Várias Voices e Efeitos oferecem flexibilidade em performances ao vivo

Em adição aos timbres de piano, o CP5/CP50 possuem uma grande seleção de sons de instrumentos musicais, como strings, guitarras e baixos. Juntamente com os muitos efeitos internos como Chorus e Flanger, você pode criar uma rica textura sonora para suas performances.

Weighted hammer-action, 88 teclas que proporcionam o toque real de um piano acústico

Apresentando a superfície das teclas em marfim sintético, o teclado de 88 teclas em madeira CP5 reproduz o “feeling” de pianos acústicos e elétricos clássicos; enquanto isso, o design weighted hammer-action de 88 teclas empregado no CP50 é impressionante e virtualmente difícil de ser diferenciado de um piano real.

Função Customize para edição dos timbres de piano

A função Customize facilita o trabalho de recriar ajustes padrão “vintage” ou a realização de novos sons, permitindo a “construção” livre dos seus próprios sons de pianos acústicos ou elétricos a partir de uma rica seleção de timbres, amplificadores e processadores de efeitos.

Sobreposição e divisão extremamente simples do teclado

Com as funções de Split e Layer, você pode facilmente sobrepor as partes do piano para criar sua própria Performance ou endereçar as partes para as zonas de teclado (mão esquerda ou mão direita).

Gravação e Reprodução de MIDI e Áudio

O CP5/CP50 pode gravar performances musicais como dados MIDI e armazená-las internamente para reprodução sempre que necessário; alternadamente, você também pode gravar essas performances como áudio em um dispositivo de memória USB. O CP5/CP50 permite a reprodução de arquivos Wave a partir de memória USB (pen drive, etc.) que podem ser utilizados como trilha de acompanhamento para suas músicas.

Função Master Keyboard

A função Master existente no CP-5/CP50 foi especialmente projetada para uso em performance ao vivo. Até quatro zonas virtuais podem ser ajustadas no teclado e endereçadas para quatro geradores de som diferentes, incluindo outros instrumentos MIDI.

Entrada de Microfone

O CP5 possui uma entrada [MIC INPUT] para conexão direta de um microfone, ideal para os músicos que tocam e cantam ao mesmo tempo.



Fonte: yamahamusical.com.br



Nenhum comentário: