Jason Bonham fará shows em homenagem a John Bonham

Jason Bonham apresentou mais detalhes da turnê Jason Bonham's Led Zeppelin Experience, evento em homenagem aos 30 anos da morte de seu pai - o baterista John Bonham (1948-1980), da lendária banda Led Zeppelin.

A série de 30 shows, que passará somente pela América do Norte, começa a partir de 8 de outubro, em Vancouver, no Canadá. Assim como o pai, Jason Bonham também é baterista, tendo participado, inclusive, da última apresentação oficial do Led Zeppelin. Na ocasião, Jason assumiu a bateria ao lado dos membros originais da banda: Robert Plant (vocal), Jimmy Page (guitarra) e John Paul Jones (baixo), em um show beneficente em Londres, em dezembro de 2007.

A miniturnê de Jason Bonham será baseada na sonoridade e no estilo do próprio Led Zeppelin. No repertório, as músicas da clássica banda britânica que fizeram parte de toda uma geração. Após o show de estreia, em Vancouver, Jason passará por Toronto, seguindo para Nova York, Los Angeles e Boston, nos Estados Unidos.

Para evitar a pressão da imprensa e mais especulações sobre essa turnê de homenagem, Jason Bonham fez questão de também anunciar que nenhum dos membros originais do Led Zeppelin estará presente na série de shows.


Nenhum comentário: