Axl Rose processa produtora de Guitar Hero 3

A inimizade de Axl Rose e Slash vai dar dor de cabeça para a Activision, produtora do game Guitar Hero III: Legends of Rock. De acordo com a agência Reuters, na última terça, 23, Axl entrou com um processo no valor de US$20 milhões contra a empresa.

Ele alega que o uso da faixa "Welcome to the Jungle" violou um acordo de não incluir a imagem do guitarrista Slash no game, em especial de forma relacionada ao trabalho do Guns N' Roses. Ele ainda diz que a produtora o induziu autorizar a utilização da música no jogo afirmando, durante as negociações, que não seria feita nenhuma referência ao seu ex-companheiro de banda.

Quando Axl soube que um avatar de Slash e canções de sua atual banda, o Velvet Revolver, estariam emGuitar Hero III: Legends of Rock, imediatamente desautorizou o uso de "Welcome to the Jungle", mas a Activision teria dito a ele que a inclusão era provisória, apenas a título de promoção do produto em feiras da área. Quando o jogo chegou ao mercado com diversas alusões a Slash, Axl teria ficado furioso.

Não bastasse tudo isso, o líder do Guns N' Roses reclama, ainda, que a música "Sweet Child 'O Mine" foi usada para promover Guitar Hero III online, sendo que ele só havia dado permissão para que ela estivesse presente em Guitar Hero II.


Nenhum comentário: