MinC divulga lista de convocados para oficina de capacitação

Foi divulgada a lista de selecionados para a oficina do Programa de Capacitação em Projetos Culturais a se realizar no Distrito Federal, no Centro Cultural do SESI, em Taguatinga, de 8 a 10 de dezembro. Dos 235 aprovados, foram convocados 90 participantes.

Além da aprovação na primeira etapa, foram considerados critérios classificatórios, ainda, a localidade de residência do candidato, priorizando-se os residentes no Distrito Federal, e a atuação no campo da cultura, nesta localidade, priorizando-se aqueles que demonstraram experiência profissional na área e atuação no DF. Os aprovados não classificados têm direito a um certificado do curso de nivelamento, e estão compondo um cadastro de reserva, podendo ser convocados, em caso de desistências.

Enquanto no curso de nivelamento foram apresentados os conteúdos básicos do campo da cultura – tais como política e gestão cultural, entre outros -, na oficina, serão trabalhados, de forma prática, os elementos fundamentais para a estruturação de um projeto cultural, incluindo um conteúdo específico de Direitos Autorais.

O Programa de Capacitação em Projetos Culturais é uma realização da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (SEFIC), em parceria com a Secretaria de Políticas Culturais (SPC), o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Instituto Itaú Cultural.

Para ver a lista basta clicar aqui.


Nenhum comentário: