Alex Skolnick preparando novo álbum


Alex Skolnick, guitarrista do Testament irá lançar o novo álbum de seu trio de jazz no dia 29 de março, via Palmetto Records. Batizado Veritas, o trabalho terá 11 faixas, sendo duas deles regravações: 'Fade to Black' (Metallica) e 'Bollywood Jam' (Jay Sustain e Nik Chinboukas).

Foi o guitarrista quem produziu esse que é o quarto álbum da empreitada. Embora seja mais conhecido por causa da banda de thrash metal que ajudou a formar, o Testament, com o seu trio, ele dedica-se ao jazz e levadas nessa linha.

Influências como Pat Metheny, Wes Montgomery, Jim Hall e George Benson são traduzidas com mais peso e velocidade na abordagem. Por conta disso, 'Veritas' acaba servindo como uma ponte ao universo do jazz para aqueles que curtem hard rock e heavy metal.

O público do Alex Skolnick Trio, vulgo AST, é composto basicamente por esse tipo fã, curioso e aberto a novas alternativas de sonoridade – mesmo porque, praxe no trio, eles costumam regravar clássicos do rock/metal em versões de jazzísticas neomodernas.

Além do guitarrista, completam o grupo Nathan Peck (baixo acústico) e Matt Zebroski (bateria/percussão).


Nenhum comentário: