O símbolo-mor do Metal e sua origem


Que o Metal nasceu pesado e rebelde, se distanciando bastante dos outros gêneros de rock de sua época, todo mundo sabe. Mas parece que depois que um cidadão chamado Ronnie James Dio criou o "metal horns" no fim da década de 1970, o Metal ficou mais Metal ainda.

Os chifres feitos com a mão fechada e os dedos indicador e mínimo erguidos simplesmente viraram sinônimo de  Metal e caíram no gosto popular, sendo utilizados até por quem não tem nada a ver com o estilo (o que gerou o surgimento da campanha Take Back The Horns, por iniciativa do vocalista do Twisted Sister, Dee Snider. Confira o site da campanha clicando aqui).

Infelizmente Ronnie James Dio faleceu em maio de 2010, no entanto, deixou para seus seguidores, além de sua ótima discografia, este símbolo eterno de um estilo igualmente eterno e polêmico, adorado por centenas de milhões de fãs em todos os cantos do planeta.

E para conhecer um pouco mais da história deste símbolo-mor do Metal, confira uma matéria especial sobre ele clicando aqui.

2 comentários:

Área Rock'N Roll disse...

A Área Rock'N Roll é um blog que além de divulgar outros blogs de Rock, através dos links recebidos pelos nossos blogs parceiros, é um blog agregador de conteúdo sobre Rock'N Roll.

Se você quiser ter seu link divulgado na Área, basta publicá-lo em nossos comentários e fechar uma parceria com a gente! Além de divulgar seus links você também pode participar do Prêmio Top Link que é uma competição que acontece todo ano, e premia sempre o blog e o colaborador que envia mais links de seu blog com um CD ou uma entrevista.
Em 2010 o vencedor foi o blog Figurinhas do Rock - http://figurinhasdorock.blogspot.com - que ganhou um CD da banda Rush

Participe e concorra a vários prêmios!
http://areadorocknroll.blogspot.com

Láh/ disse...

Quando eu digo pra alguns amigos que foi o Dio quem criou símbolo do metal, muitos não acreditam.
E viva a Ronnie James Dio. Dono de uma voz incomparável.