MinC autoriza construção de memorial para Renato Russo


O Ministério da Cultura pode apoiar a criação de um memorial em homenagem ao cantor e compositor Renato Russo falecido em 1996. O projeto foi tema de audiência realizada nesta quarta-feira (23), em Brasilia, entre a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, a deputada federal Érika Kokay (PT/DF) e a mãe do artista, Maria do Carmo Manfredini.

“Queremos construir um espaço vivo, onde sejam realizadas oficinas de música, apresentações de grupos artísticos, um centro cultural, onde todo o legado de Renato Russo faça parte do memorial, onde a história dele possa ser contada para todos os fãs e simpatizantes de seu trabalho”, disse a mãe do artista ao justitificar o pedido de apoio do MinC para a execução do projeto.

Durante o encontro, a ministra Ana de Hollanda sugeriu que seja marcada uma reunião entre o Ministério da Cultura e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, juntamente com o secretário de Cultura do GDF, Hamilton Pereira da Silva, para tratar do assunto, já que apesar da existência do projeto, até o momento não existe nenhum terreno em Brasília destinado à construção da obra. De acordo com Ana de Hollanda o MinC pode apoiar o projeto por meio da Lei Rouanet.

Segundo a deputada Érika Kokay, outros estados brasileiros já manifestaram interesse em construir o Memorial, mas a preferência é por Brasília, ideia que tem todo o apoio da mãe e do filho do artista, que tinha apenas 7 anos de idade em 1996, quando seu pai faleceu.


Nenhum comentário: