Dez anos sem Joey Ramone


Joey Ramone, vocalista de uma das maiores potências da música punk de todos os tempos, a banda Ramones, morreu em 2001 devido a um linfoma (um tipo de câncer), apenas cinco anos após o Ramones encerrar  sua carreira em 1996. E o carismático vocalista até hoje deixa o gostinho de saudade nos fãs da banda...

Para relembrar os dez anos da morte de Joey Ramone, confira esta crônica de André Barcinski no qual ele descreve um pouco do momento que Joey vivia em 2001, na época em que surpreenderia o mundo da música com a sua morte.

"Dez anos. Como passa rápido.

Em janeiro de 2001, eu editava um site e estava trocando e-mails diariamente com Joey Ramone. Queria que ele escrevesse uma coluna semanal para o site. A idéia era fazer uma coluna de tema livre. Joey poderia falar sobre o que quisesse. Claro que a coluna acabaria sempre em música. O cara só pensava nisso.

Joey morava na rua 9, a poucos passos de St. Mark’s Place e do Bowery, no meio do burburinho alternativo de Nova York. Era a região dos clubes– Continental, Coney Island High e, claro, o CBGB’s. No bairro havia também incontáveis lojas de disco e DVDs. Joey estava em casa. Não era difícil encontrá-lo andando pela rua ou checando a Kim’s Video atrás de algum filme de terror bizarro. Ele fazia parte da paisagem local.

Na época, Joey já lutava contra um linfoma. Sua saúde frágil foi uma das razões para o fim dos Ramones, cinco anos antes. O cara não agüentava mais excursionar."

Para ler a crônica completa clique aqui.


Nenhum comentário: