Rolling Stone entrevista Dave Mustaine


Atualmente, o Megadeth está relançando o clássico do thrash metal Peace Sells...But Who's Buying?, de 1986, em diferentes versões. Em novembro, a banda lançará um disco de inéditas, TH1RT3EN (treze, em inglês) - o título foi escolhido por ser o 13º disco de estúdio do grupo e pelo aniversário do vocalista e guitarrista Dave Mustaine, nascido em 13 de setembro de 1961.

A Rolling Stone falou com Mustaine sobre o novo disco, o relançamento de Peace Sells...But Who's Buying? e relembrou o passado de dificuldades da banda.

Como vocês arranjaram tempo para gravar TH1RT3EN, levando em consideração que o Megadeth está em turnê constantemente?
Nós tivemos pouco tempo para fazer isso e, realisticamente, levando em conta a natureza da banda, nosso processo de composição, a viabilidade de todos os integrantes... tentar espremer um disco em um prazo de dois meses, quem estávamos querendo enganar? Mas nós conseguimos. Cara, nós demos o nosso máximo nele. Eu tive uns dias realmente longos. Havia dias em que eu acordava no meu computador, com uma marca no rosto por dormir em cima do teclado.

Quais são os títulos de algumas das canções?
Há a música-título, tem "Sudden Death", que está no game Guitar Hero - ela foi um extremo sucesso e nos rendeu outra indicação ao Grammy. E teve também "Never Dead", que saiu para um jogo da Konami, chamado Never Dead. O disco provavelmente vai sair por volta de 1 de novembro.

Confira a entrevista completa clicando aqui.


Nenhum comentário: