David Coverdale em entrevista para o portal Terra

O vocalista David Coverdale, que está perto de realizar mais uma turnê pelo Brasil a partir do dia 10/09, concedeu uma entrevista ao portal Terra. 

Autor de clássicos eternos como "Here I Go Again" e "Is This Love", Coverdale deu sua opinião sobre as recentes revelações do rock, falou sobre a possibilidade de voltar a tocar com antigos companheiros e elogiou os brasileiros, público com o qual afirmou ter um "caso de amor".


Confira alguns trechos abaixo:

Terra - Forevermore possui uma boa mistura de canções de hard rock tradicionais, mais pesadas, com baladas pop, algo comum nos discos do Whitesnake. Quando você escreve, pensa nesse aspecto para agradar tanto aos fãs da banda quanto ao público em geral?

David Coverdale - A primeira coisa, assim como Doug (Aldrich, guitarrista do quinteto) lhe diria, é que, quando escrevemos, nossa música precisa, antes de agradar aos outros, agradar a nós mesmos. Esse é o objetivo principal. Se as pessoas curtirem nossa música, então temos a sobremesa perfeita. As canções precisam incluir todos os elementos que amamos e queremos na banda: hard rock, rhythm & blues e memoráveis ganchos melódicos. Só com essas características é que se tornam verdadeiramente Whitesnake.

Terra - Por que o Whitesnake trocou tantas vezes de integrantes ao longo de sua história? Você se vê em uma banda de um homem só, como muitas pessoas costumam classificar a banda?

David - O que as pessoas dizem não significa nada para mim. Qualquer que seja a percepção que cada um tem da banda, esta é apenas deles. Eu gosto de estar em uma banda e a prioridade de uma banda é justamente seus integrantes. Se alguém começa a pensar ser maior do que a banda, então é a hora de seguir em frente. O mesmo caso vale para aquele que estiver infeliz ou que não se satisfaça mais com ela. Eu não irei comprometer o Whitesnake para ninguém ou por nada. E não, eu não a vejo como uma banda de um homem só, de forma alguma. Nunca pensei dessa forma.

Confira a entrevista completa clicando aqui.


Nenhum comentário: