O meu playlist da década 2000-2010

O nome é autoexplicativo, no entanto, a missão é ingrata...

Decidi neste fim de semana (22,23/10) elaborar o que chamei de "playlist da década". O intuito era criar uma lista de músicas para ouvir no meu celular e o principal critério de seleção era que as músicas escolhidas deveriam ter sido lançadas entre os anos 2000 e 2010. Enfim, eu gostaria de fazer um playlist só com músicas lançadas na primeira década do século 21 - e a seleção, obviamente, deveria ser coerente com o meu gosto musical.












Parecia fácil, mas não foi bem assim! (rs)... afinal, tirar da memória as "melhores" entre as milhares de músicas que eu ouvi nos últimos dez anos não foi tarefa fácil (nem rápida)... mas confesso que foi algo muito prazeroso!












Então comecei com as escolhas "óbvias", com bandas que sempre curti. Depois parti para bandas "novas", ou seja, material que eu não conhecia mas que chamou minha atenção e que de alguma forma eu curti. Logo, a lista foi ganhando forma, nomes , e para minha surpresa, tendências diferentes!













Quando vi o resultado final, a primeira coisa que pensei foi: "Poxa, se eu  tivesse feito um playlist da década de 90, as duas não teriam quase nada a ver!" Isso é o tipo de coisa que só o passar do tempo consegue fazer com um cidadão como eu (rs)...












Enfim, depois de dois dias negociando comigo mesmo o conteúdo dessa lista, o meu playlist da década de 2000 ficou assim:

ACDC - Big jack
Alice in Chains - Check my brain
Annihilator - Army of one
Arch Enemy - Nemesis
As I Lay Dying - The darkest nights
Black Sabbath (Heaven and Hell) - Devil cried
Cavalera Conspiracy - Sanctuary
Disturbed - Land of confusion
Dream Theater - Dark eternal night
Exodus - Going going gone
Fear Factory - Digimortal
HIM - Wicked game
Iron Maiden - Wicker man
Jorn Lande - A song for Ronnie James
Killswitch Engage - Self revolution
Megadeth - Dread and the fugitive mind
Metallica - Sweet amber
Motorhead - Rock out
Nirvana - You know you're right
Onslaught - Killing peace
Ozzy - Let me hear you scream
Rasmus - No fear
Rob Halford - Cyber world
Sirenia - Other side
Soilwork - Mindmaker
Symphony X - Wicked
Testament - Evil has landed
Tony Iommi - Laughing man (in the devil mask)
Type O Negative - Nettie
Within Temptation - Caged

A lista com certeza poderia conter outros nomes e outras músicas, mas por hora, esse playlist me satisfez.

Proponho agora um desafio para você, leitor: elabore o seu playlist da década! Escolha a década e divirta-se... E se puder, publique-o aqui nos comentários para que todos os leitores possam fazer as devidas comparações e acender aquelas discussões intermináveis que todos nós gostamos (rs)... fique a vontade também para comentar o meu playlist acima. Até a próxima!

\m/

Nenhum comentário: