Behringer lança monitores Behritone

A Behringer disponibilizou a linha de minimonitores de estúdio Behritone. Fazem parte da série o C50A e o C5A, ambos ativos, com alto-falantes de 13,3 centímetros de diâmetro e amplificador Class-D com potência de 30 watts. As duas caixas possuem formato de cubo e têm o tamanho total de 16,5 centímetros.

Novo monitor de estúdio Behritone C50A.


De acordo com o fabricante, as principais diferenças entre os dois modelos seriam a resposta de frequência do C50A, que vai de 90 Hz a 17 kHz (não é informada a resposta de frequência do C5A), e o design vintage do C5A, que é baseado no clássico e extinto minimonitor Auratone, produzido nos anos 1970 e 1980. Mesmo anos após deixar de ser fabricado, o Auratone ainda é mantido e usado em estúdios de grande porte do mundo todo. 

A própria Behringer afirma que os Behritones são uma homenagem a esse monitor que se tornou mundialmente popular por permitir ao engenheiro de som ter uma ideia de como a sua produção iria soar em aparelhos de som com pouca reprodução de graves (também conhecidos como "bass-challenged"), tais como televisores, rádio-relógios, alto-falantes de computadores, som de automóveis, iPods, entre outros. Como nem todo mundo possui um home system com graves poderosos e cada vez mais gente escuta música em celulares e players de MP3, fica evidente a importância de se ter um alto-falante que lhe mostre como sua mix irá soar "no mundo real".

Saiba mais detalhes clicando aqui.


Nenhum comentário: