Ohm Force lança a primeira DAW online da história

Não, caro leitor. O título desta matéria não está errado! É isso mesmo que você acaba de ler: um grupo de programadores lançou uma estação musical de trabalho online, ou seja, que funciona via internet. Mas... como assim?


O grupo de programadores chamado Ohm Force, que se destacou nos últimos anos no mercado de áudio para estúdios domésticos através do lançamento de ótimos plugins processadores de áudio, resolveu encarar uma nova missão, criando um sistema de produção musical colaborativo (isto é, com produções feitas por pessoas diferentes em lugares diferentes); e para isso, criaram uma plataforma acessível por meio da internet - possibilidade nomeada pelos seus criadores como "real time creative process". O software que põe essa ideia inovadora em prática é o Ohm Studio.

Segundo seus criadores, o Ohm Studio "é a primeira D.A.W. colaborativa em tempo real. Inicie um projeto, convide os músicos e façam músicas juntos. Simples assim".


E sobre o software? O Ohm Studio possui as ferramentas comuns à maioria dos softwares de produção musical:
  • gravação multipista;
  • mixer virtual completo;
  • compatibilidade com plugins VST;
  • interface gráfica limpa e direta.
Diferenciais do Ohm Studio em relação a outras DAWs:
  • sistema de gravação colaborativo em tempo real, que permite a um músico/produtor trabalhar com pessoas diferentes, captando ideias novas para seu projeto musical;
  • cOhmunidade online, que são como fóruns com objetivos de tornar possível a troca de experiências entre músicos e usuários do software;
  • congelamento colaborativo, para que usuários que não possuam os mesmos plugins não fiquem com a reprodução de seus projetos prejudicada.
E para fechar com "chave-de-ouro", o grupo Ohm Force está disponibilizando o download gratuito do Ohm Studio! Basta clicar aqui.






Nenhum comentário: