Vivian Campbell voltará a tocar músicas de Dio

Após algumas apresentações com a banda glam Steel Panther, o guitarrista Vivian Campbell, que toca com o Def Leppard, voltará a tocar as músicas de Dio - com as quais se destacou no mundo do Metal.


Confira o que Campbell disse sobre este assunto:

“Foi muito inspirador tocar aquelas velhas músicas de Dio com o Steel Panther. Foi daí que veio a idéia de chamar os integrantes do line-up original de Dio (o baterista Vinny Appice, o baixista Jimmy Bain e o tecladista Claude Schnell) para tocarmos juntos novamente. Encontramos um ótimo vocalista (Andrew Freeman, ex-Hurricane e Lynch Mob) e faremos uma turnê assim que o Def Leppard tirar umas férias.” 

Andy é um vocalista fantástico, mas ele não soa como Dio. E era isso que eu queria, pois Ronnie foi o melhor no estilo, não há como substituí-lo. Mas o engraçado foi que desde que falei isso na minha página no Facebok, recebi três videos – um da Argentina, um da Suécia e um dos EUA – com vocalistas que soam assustadoramente parecidos com Dio. Mas eu não tinha tanta certeza que era isso que eu queria. O mais importante é que são os integrantes originais e vamos tocar apenas as músicas que compusemos naquela época. Andy colocou sua própria personalidade nas músicas. Não estamos tentando clonar Dio, isso seria muito piegas. O que importa são as músicas e a banda original.”

Leia a matéria completa clicando aqui.


Nenhum comentário: