Conheça o software Roland R-Mix

O software de masterização da Roland transforma som em imagens na tela do seu computador.


Bem-vindo a uma nova e excitante era de manipulação “visual” de áudio. O software R-MIX - desenvolvido com a nova tecnologia V-Remastering em conjunto com o VariPhrase, também da Roland - permite a visualização dos elementos de um mix estéreo como nuvens coloridas de energia e matéria harmônica com a música em execução! Selecione os componentes desejados da mixagem e edite livremente - uma tarefa impossível no passado. Pode-se, por exemplo, alterar a posição no panorama, o volume individual para cada instrumentos dentro da mixagem estéreo, e adicionar efeitos a cada elemento conforme desejado. É possível até mesmo ajustar independentemente a altura do som e velocidade de reprodução, realizado com o VariPhrase.


Para que serve tudo isso? Pode-se usar o R-MIX para criar facilmente arquivos “minus-one” do tipo karaokê de músicas já existentes, reduzindo o nível de um vocal pré-gravado ou qualquer outro instrumento que queira selecionar dentro de cada mixagem. Crie seus próprios remixes e mash-ups usando dois pares de trilhas estéreo dentro R-MIX. Como ferramenta para aprimorar habilidades, o R-MIX pode ser usado para isolar qualquer instrumento desejado dentro de uma mix e tocá-lo mais lento para estudo; isolar um solo de guitarra rápido, por exemplo, e diminuir a velocidade para aprender. R-MIX pode ser usado para limpar gravações estéreo antigas, ajustar os níveis individuais de instrumentos, aplicar redução de ruídos e efeitos, tudo com facilidade e em um alto nível de qualidade sonora.


Efeitos e Redução de Ruído
Adicione efeitos em apenas uma parte específica da mix, como nos vocais; limpe o audio com a função de redução de ruídos que elimina chiados indesejáveis. Efeitos de delay e reverb também estão disponíveis, permitindo adicionar profundidade e expressão em cada elemento (ou em todos) da sua mix


Crie suas próprias mixagens

Crie com facilidade arquivos “minus-one” do tipo karaokê a partir de músicas já existentes, reduzindo o nível de um vocal pré-gravado ou qualquer outro instrumento que quiser selecionar. Usando a mesma técnica de forma reversa, pode-se isolar uma parte individual e analisá-la para estudo, por exemplo, diminuir a velocidade de um solo rápido de guitarra e aprender como tocá-lo. Criar mash-ups e remix com arquivos estéreo como se fossem multipista. O céu é o limite!


Fluxo de trabalho ágil

O R-MIX tem apenas uma amigável tela para navegação. Não há necessidade de mudar de tela ou procurar por um labirinto de menus. Os controles do R-MIX foram projetados de acordo com o fluxo natural, visando um trabalho sem esforço. A janela de ajuda é fornecida em cada tarefa para poder operar o R-MIX sem a necessidade de um manual impresso.

Assista abaixo um video demonstrativo do Roland R-Mix.




Nenhum comentário: